Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 473/2017, de 7 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de comissão de serviço, do licenciado José António Rodrigues de Carvalho como Diretor do DAD

Texto do documento

Deliberação 473/2017

Nos termos e ao abrigo do previsto no n.º 1 do artigo 2.º dos Estatutos do Instituto de Informática, I. P., aprovados pela Portaria 138/2013, de 2 de abril, e no n.º 9 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Pública (EPD) aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, e pela Lei 128/2015, de 03 de setembro, o Conselho Diretivo delibera designar, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem conforme previsto no artigo 31.º do EPD, o licenciado José António Rodrigues de Carvalho, como Diretor do Departamento de Arquitetura e Desenvolvimento, cargo de direção intermédia de 1.º grau, com efeitos a 1 de dezembro de 2015.

A presente designação é fundamentada no facto de, em sede de procedimento concursal o licenciado José António Rodrigues de Carvalho ter demonstrado especial experiência profissional nas áreas de arquitetura e desenvolvimento, forte motivação, sentido de organização e capacidade de liderança, demonstrando assim ter o perfil mais adequado ao cargo e ao exercício de funções, conforme evidências na respetiva nota curricular, que se anexa:

Nota Curricular

José António Rodrigues de Carvalho, nascido a 29 de março de 1954, em S. Pedro de Sintra, é licenciado em Engenharia de Informática, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Lisboa. Iniciou funções na administração pública em janeiro de 2001, no Instituto de Informática e Estatística da Solidariedade, como diretor da Unidade de Sistemas de Informação, tendo em junho de 2008 sido nomeado diretor do Departamento de Arquitetura de Sistemas e Estratégia Tecnológica no então e agora designado por Instituto de Informática, I. P.. Com a entrada em vigor dos novos estatutos do II, em abril de 2013, passou a assumir a direção do Departamento de Arquitetura e Desenvolvimento, cargo que ocupa atualmente neste Instituto.

De novembro de 1981 a dezembro de 2000, desenvolveu a carreira profissional na área das TIC, em diversas empresas do setor privado: de março de 1997 a dezembro de 2000, admitido pela IBM, desempenhou atividades profissionais, com o título de 'Advisory Project Manager'; de fevereiro de 1994 a fevereiro de 1997, admitido pela RIGORSOFT - Soluções Informáticas, S. A., empresa de Serviços, cujos acionistas eram a IBM e a Companhia de Seguros Global. Na qualidade de Diretor Técnico-Comercial da RIGORSOFT, desempenhou funções de gestão e coordenação de projetos, além da função de Marketing e Comercial, para a área de serviços; de junho de 1986 a janeiro de 1994, admitido pela Direção Geral de Correios dos CTT, como responsável pela Divisão de Estudos e Desenvolvimento da Direção de Informática; tendo em FEV.87, sido nomeado Subdiretor, cargo que exerceu como responsável pelo Departamento de Projetos de Informática; de abril de 1984 a junho de 1986, admitido nos Quadros do Grupo industrial da Centrel, para a Direção de Organização & Informática, como 'Project Leader'. A sua admissão deu-se na sequência do Plano Diretor de Informática que havia desenvolvido como Consultor da Norma. Participou em projetos de reestruturação e modernização das diversas áreas funcionais, tendo como base o suporte às novas tecnologias de informação. Para além das áreas administrativas e financeiras relevaram-se as de produção, comercial e burótica; de novembro de 1981 a abril de 1984, admitido pela NORMA como Consultor de Organização e Informática, tendo desempenhado consultoria e estudos em Organismos de diversa natureza: Câmaras Municipais, Seguros, Indústria e outros. As ações de consultoria caracterizaram-se por estudos de reorganização com aplicação das novas tecnologias de informação aos diversos níveis, tais como: Estudos de Análise/Diagnóstico e auditorias; Planos Diretores de Informática; Planos Globais de Sistemas de Informação; Conceção e realização de Sistemas de Informação e Preparação e monitoria de ações de Formação profissional.

17 de abril de 2017. - A Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Informática, I. P., Paula Margarida Barrocas Salgado.

310469659

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2994185.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda