Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 938/2017, de 23 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em Comissão de Serviço, para o cargo de Delegado de Coimbra do INE, do Licenciado Paulo José Gomes Brito

Texto do documento

Despacho 938/2017

1 - Tendo sido dado cumprimento ao estabelecido na Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro e Lei 128/2015, de 3 de setembro, e uma vez terminado o procedimento concursal de seleção para o recrutamento do cargo de Diretor de Delegado de Coimbra do Instituto Nacional de Estatística, IP, (INE), cargo de direção intermédia de 2.º grau, o júri que integrou o respetivo procedimento concursal propôs a nomeação do licenciado Paulo José Gomes Brito por o mesmo reunir as condições exigidas para o cargo a prover.

2 - Considerando os fundamentos apresentados pelo júri, o candidato demonstrou deter competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício da função, possuindo igualmente conhecimento e experiência na área, reunindo as condições exigidas para o desempenho do cargo.

3 - Assim, o Conselho Diretivo no exercício dos poderes que lhe são conferidos pelo n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei 136/2012, de 2 de julho, conjugado com a alínea g) do n.º 1 do artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, na reunião de 20 de dezembro de 2016, deliberou:

Nomear para o cargo de Delegado de Coimbra do INE, o licenciado Paulo José Gomes Brito, em comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a 1 de janeiro de 2017, ficando autorizado a optar pela retribuição da sua categoria neste instituto, nos termos da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

A nota curricular do nomeado é publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo integrante.

16 de janeiro de 2017. - A Presidente do Conselho Diretivo, Alda de Caetano Carvalho.

Nota curricular

Paulo José Gomes Brito, licenciado em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Licenciado em Gestão Agrária pela mesma Universidade, concluiu a Pós-Graduação em Gestão de Empresas (MBA - Master of Business Administration) no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - ISCTE.

Possui dezoito anos de experiência em produção estatística no Instituto Nacional de Estatística, I. P. (INE), dos quais quinze como Dirigente Intermédio.

Desde fevereiro de 2008 - Diretor do Núcleo de Recolha de Coimbra (NRC) (dirigente intermédio de 2.º grau)/Chefe de Núcleo no Serviço de Inquéritos por Entrevista (SIE) do Departamento de Recolha de Informação (DRI) do INE. Responsável, a nível regional, pela coordenação de equipas de trabalho que asseguram a recolha de dados dos inquéritos realizados por entrevista direta - presencial e telefónica, e eletrónica e, a nível nacional, responsável executivo pela recolha dos inquéritos realizados por autopreenchimento afetos à Delegação de Coimbra do INE. Responsável pela definição, gestão e acompanhamento do trabalho da equipa do DRI no NRC e pela gestão dos recursos humanos e financeiros afetos ao NRC. Coordenador do DRI no NRC do Teste ao Censos 2021, responsável pelo planeamento, organização e coordenação da recolha. Execução da Coordenação Regional dos Censos 2011 assegurando o planeamento, organização, implementação e monitorização da recolha. Coordenador Regional do Recenseamento Agrícola 2009 (RA09), responsável pelo planeamento, organização, implementação e monitorização da recolha. Neste projeto integrou a equipa de coordenação nacional de preparação da recolha de dados, sendo responsável pelo estudo sobre a viabilidade de utilização de formulário eletrónico.

2004 dezembro/2008 fevereiro - Responsável pelo Centro de Recolha Postal de Coimbra - Delegação de Coimbra, no Departamento de Recolha de Informação do INE, coordenando equipas de trabalho que asseguram, a nível nacional, a recolha, registo e validação de dados dos projetos realizados por autopreenchimento. Responsável, a nível regional, pela proposta e implementação do Sistema de Certificação da Qualidade da BD de microdados, pela modernização de processos e métodos de recolha com benefícios mensuráveis a nível orçamental, qualidade dos dados e diminuição da carga estatística sobre o respondente, pela elaboração dos Manuais de Procedimentos e por propostas de desenvolvimento e implementação de Formulário Eletrónico e melhoria da interação com os respondentes.

2001 julho/2004 dezembro - Coordenador do Núcleo de Estatísticas da Agricultura e Pescas da Direção Regional do Centro do INE, sendo responsável, a nível regional, na área da agricultura, pelos inquéritos realizados através de entrevista direta presencial e projetos realizados com recurso a fontes de informação administrativas.

1998 junho/2001 junho - Técnico Superior de Estatística na Direção Regional do Centro do INE, desenvolvendo atividades de validação e análise da informação estatística da área agrícola, acompanhamento técnico dos projetos e elaboração e discussão dos números provisórios e definitivos a nível regional. Coordenador Regional dos Censos 2001. Coordenação Regional do Recenseamento Geral da Agricultura 1999 (RGA99).

310180366

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2862134.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-07-02 - Decreto-Lei 136/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica do Instituto Nacional de Estatística, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda