Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 544/2017, de 10 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação como Técnica Especialista, para exercer as funções na área da assessoria de comunicação, da Mestre Ana Sofia Ramos dos Santos

Texto do documento

Despacho 544/2017

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2, e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como técnica especialista, para exercer funções na área da assessoria de comunicação, a mestre Ana Sofia Ramos dos Santos, com produção de efeitos desde 1 de janeiro de 2017.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, a designada aufere a remuneração base equivalente à estabelecida para o cargo de adjunto, sem direito a suplemento remuneratório ou despesas de representação.

3 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do referido decreto-lei, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

4 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

21 de dezembro de 2016. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

Nota curricular

Ana Sofia Ramos dos Santos, licenciada em Jornalismo, pela Escola Superior de Comunicação Social (2010), tendo frequentado a XIOS Hogeschool of Limburg, na Bélgica, no âmbito do programa Erasmus. É mestre em Ciência Política e Relações Internacionais: Segurança e Defesa, pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, e é mestre em European History and Civilisation, programa conjunto das Universidades de Leiden, Paris I - Sorbonne e Oxford, do Consórcio Europaeum. Atualmente frequenta o doutoramento no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

Fez diversas formações da NATO e das Nações Unidas em Comunicação Intercultural, Planeamento Civil de Emergência, Apoio a Operações de Paz, Planeamento de Operações, Direito Internacional Humanitário, Crianças e Conflito Armado, Gestão Multinacional de Crises, Tráfico de Seres Humanos, Controlo de Tumultos e Apoio Psicossocial.

Desempenhou funções de assessoria de imprensa na Representação da Comissão Europeia em Lisboa, estágio blue book (2011). Posteriormente foi assistente de investigação no Instituto de Estudos Políticos, na Universidade Católica Portuguesa (2012). Desempenhou um estágio em comunicação online, na agência das Nações Unidas, World Food Programme, em Itália (2014). Apoiou o desenvolvimento e a implementação da comunicação estratégica (STRATCOM), no Allied Land Command da NATO, na Turquia (2014-2015). Foi consultora na NCIA - NATO Communications and Information Agency, na Bélgica (2015).

Exerceu, durante o ano de 2016, funções na área da comunicação no Ministério da Defesa Nacional, no âmbito do programa PEPAC.

210136464

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2847649.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda