De acordo com o disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro (Estatuto do Pessoal Dirigente), com a redação atual, foi aberto procedimento concursal e procedeu-se à publicação do processo de seleção do titular do cargo de direção intermédia de 2.º grau, Chefe da Divisão de Planeamento, Organização e Análise de Risco, da Inspeção-Geral da Defesa Nacional, no Aviso 9373/2016, DR, 2ª. série, n.º 143, de 27 de julho, no Jornal Correio da Manhã do dia 28 de julho e na Bolsa de Emprego Público sob o Código de Oferta n.º OE201607/0405.
Cumpridas as formalidades legais e concluídas as operações de seleção, o Júri propôs, como resultado do respetivo processo de seleção e nos termos do disposto no n.º 6 do artigo21 º. da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redaçãoatual, para desempenhar o cargo a concurso, a Licenciada Raquel Adília Antunes Carola.
Tendo em conta os fundamentos apresentados pelo Júri na ata final que integra o procedimento concursal e que resultam, designadamente, dos métodos de seleção aplicados, considero que a referida candidata possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e corresponde ao perfil exigido no aviso de abertura do concurso, tal como se evidencia na síntese curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho.
Assim, considerando os resultados obtidos em sede de procedimento concursal desenvolvido nos termos do Estatuto do Pessoal Dirigente e a fundamentação constante da proposta de designação elaborada pelo respetivo Júri, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de Chefe da Divisão de Planeamento, Organização e Análise de Risco, a Licenciada Raquel Adília Antunes Carola, nos termos dos n.os 9 , 10 e 11 do artigo21 º. da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação atual.
Para efeitos do disposto no n.º 11 do artigo 19.º da citada Lei 2/2004, de 15 de janeiro, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.
O presente despacho produz efeitos a 1 de novembro de 2016. 26 de outubro de 2016. - O InspetorGeral, Vitor Manuel Amaral Vieira.
Raquel Adília Antunes Carola Data de Nascimento:
10 de setembro de 1975 Habilitações Académicas Pósgraduada em Gestão de Entidades Públicas e Autárquicas, pelo IN-DEG/Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em julho de 2005;
Licenciada em Organização e Gestão de empresas, pelo ISCTE, em fevereiro de 1999.
Experiência Profissional Desde 12 de janeiro de 2016:
Chefe da Divisão de Planeamento, Organização e Análise de Risco da IGDN, em regime de substituição.
Desde 01 de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2015:
Chefe de Equipa Multidisciplinar de Auditoria.
Desde abril de 2001:
InspeçãoGeral da Defesa Nacional (IGDN):
Inspetora.
Realização de auditorias baseadas na abordagem por processos e modelo de avaliação de riscos;
Realização de auditorias nos termos do artigo62 º. da Lei de Enquadramento Orçamental;
Coordenação de equipas de auditoria e inspeção;
Participação nas secções especializadas do Sistema de Controlo Interno da Administração Financeira do Estado (SCI).
2000-2001:
Banco BES:
Execução de operações financeiras diversas e comercialização de produtos financeiros direcionados para o segmento particular e de pequenos negócios.
1999-2000:
Gabinete de Apoio Técnico de Abrantes:
Participação na elaboração de processos de candidatura a Planos Operacionais.
Formação Profissional Curso FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública. Frequência de diversas ações de formação, cursos, seminários e conferências sobre a administração pública, avaliação do desempenho organizacional, auditoria e controlo interno na administração pública, controlo financeiro, contratação pública, auditorias da qualidade, contabilidade pública, contabilidade e fiscalidade, Sistema de Normalização Contabilística (SNC), Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso e Sistemas de Gestão da Qualidade na Norma ISO 9001:
2015.
209976426
Estado-Maior-General das Forças Armadas Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas