1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como Técnico Especialista no meu Gabinete o licenciado Francisco Manuel Grácio Gonçalves.
2 - Para efeitos do disposto na alínea d) do artigo 12.º do já referido decretolei, o designado desempenhará as funções na área de assessoria técnica e apoio à decisão.
3 - O ora designado auferirá o estatuto remuneratório equiparado ao de adjunto, nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do decretolei supracitado.
4 - Os encargos com a remuneração do designado são assegurados pelo serviço de origem e pelo orçamento do meu Gabinete, nos termos do n.º 12 do artigo 13.º do mesmo decretolei. 5 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo decretolei, a nota curricular do ora designado é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos a 1 de outubro de 2016.
6 - Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado de-creto-lei, publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.
20 de outubro de 2016. - A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Ludomila Ribeiro Fernandes Leitão.
Nota curricular
1 - Identificação Nome:
Francisco Manuel Grácio Gonçalves Data de nascimento:
21/10/1971 Naturalidade:
São Sebastião da Pedreira
2 - Formação académica Doutorando História Antiga, UAL/Universidade de Salamanca;
Curso de Formação Avançada em História Antiga;
UAL/Universidade Mestrado em História, FCSH, ULL;
PósGraduação em História das Civilizações PréClássicas - Egipde Salamanca; tologia, FCSH, UNL;
ISET;
Curso de Formação Especializada em Administração Escolar, Curso de Formação Especializada de Professores de Português como Língua Estrangeira (EPLE), CIAL;
Profissionalização no Grupo 400;
Licenciatura em História, FCSH, ULL.
3 - Formação profissional complementar relevante:
Da formação nacional e internacional realizada, destacam-se:
Grécia PréClássica e Clássica - Educação, Cultura e Língua
», na Grécia Continental - Ática, Peloponeso, Delfos - e de Creta;
II Congrés Ibéric D’Egiptologia
», Universitat Autónoma de Barcelona - Bellaterra/Barcelona;
A História em Tempo de Mudança
», University of Copenhagen - Copenhaga/Dinamarca;
Percursos e Dinâmicas Educativas e Formativas
», ME;
A Vida Quotidiana em Bizâncio
», MNA;
Olhares Cruzados Sobre Educação
», ISCTE;
Cenas Rituais de Triunfo Guerreiro - Tópos de Discurso Iconográfico do Antigo Egipto
»- UNL;
Museus e Educação
», IPM e
Os Faraós e a Elite Dirigente
», FCG.
20 de outubro de 2016. - A Diretora, Helena Serrenho Vinagre.
Aviso (extrato) n.º 13294/2016 Nos termos do disposto no artigo 4.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, torna-se pública a lista nominativa do pessoal docente e não
4 - Percurso profissional Desempenhou funções docentes e dirigentes no ensino básico e secundário, e funções docentes no ensino superior. Desempenhou funções técnicas e de coordenação nas áreas da educação na DireçãoGeral de Formação Vocacional;
Agência Nacional para a Qualificação, e da cultura no Instituto Português de Museus e Museu Nacional de Arqueologia. Exerceu funções técnicas e de coordenação, na DireçãoGeral de Recursos Humanos da Educação na Direção de Serviços de Recrutamento de Pessoal Docente e na Direção de Serviços de Recrutamento e Mobilidade, com responsabilidade na análise de candidaturas de recrutamento de pessoal docente, reclamações, execução de recursos hierárquicos, resposta aos vários stakeholders da direçãogeral, bem como em matérias de frontoffice e backoffice das várias aplicações informáticas desenvolvidas nestas direções de serviços. Foi diretor de serviços de concursos e informática e chefe de divisão de concursos na DireçãoGeral de Administração Escolar desenvolvendo tarefas centradas no recrutamento e seleção do pessoal docente, nomeadamente no que respeita às regras de algoritmo, especificações e de desenvolvimento de aplicações informáticas de suporte aos vários procedimentos concursais. Exerceu ainda funções técnicas, de coordenação e assessoria na Direção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos e Formação da DireçãoGeral da Administração Escolar com responsabilidade em diversas matérias, nomeadamente, mobilidade estatutária, professor bibliotecário, licenças sem remuneração, formação do pessoal docente e não docente, dispensas sindicais, ACIP, tendo ainda criado e desenvolvido as especificações para as aplicações informáticas de suporte às matérias desta direção de serviços.
209959205 DireçãoGeral dos Estabelecimentos Escolares
Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira