Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12650/2016, de 20 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designa Jorge Manuel dos Santos Leonardo para exercer as funções de Chefe do Gabinete do Ministro da Cultura

Texto do documento

Despacho 12650/2016

1 - Ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como Chefe do meu Gabinete o licenciado Jorge Manuel dos Santos Leonardo, técnico superior do mapa de pessoal da DireçãoGeral das Atividades Económicas.

2 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - O nomeado fica autorizado a exercer as atividades previstas no n.º 3 do artigo 7.º do Decreto Lei 11/2012, de 20 de janeiro. 4 - Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decretolei, o presente despacho produz efeitos a 7 de outubro de 2016.

5 - Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado decretolei, publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

7 de outubro de 2016. - O Ministro da Cultura, Luís Filipe Carrilho de Castro Mendes.

Nota curricular Jorge Manuel dos Santos Leonardo, 51 anos Habilitações Académicas Licenciatura em Relações Internacionais (Universidade de Lisboa, Curso de Software Development for Management (900 horas, IST, ISCSP) Universidade de Lisboa) Experiência Profissional 2013 a SET 2016 - Funcionário público da DireçãoGeral das Atividades económicas, em licença sem vencimento.

Empresário do sector privado (produtor de vinhos). Professor convidado (ISCSP, Universidade de Lisboa) para formação de altos funcionários de Angola em matérias de negociação internacional. Formador da ENA - École National d’Administration (França), desde 2008, para altos funcionários da administração da Hungria, Espanha, Polónia e Lituânia, preparandoos para as presidências semestrais da União Europeia - skills em negociação internacional, direito comunitário e assuntos setoriais.

Integrante da equipa da KPMG global para a proposta de corredor de comboio de alta velocidade entre a Malásia e Singapura.

Consultor da DG Research da Comissão Europeia, avaliação de bolsas de pósdoutoramento do programa Marie Curie e VicePresidente da avaliação do Programa Rural Renaissance.

2012 e 2013 - Funcionário do Ministério da Economia, unidade de assuntos europeus, seguindo assuntos de transportes na UE e também assuntos bilaterais de transporte com Espanha.

2008 a 2012 - Conselheiro Económico e Financeiro na Embaixada Portuguesa em Madrid, seguindo os assuntos bilaterais de transportes, energia e indústria. Apoio aos investimentos portugueses em Espanha. 1999 a 2008 - Conselheiro Técnico Principal (Transportes e as Telecomunicações) na REPER. Presidência de diversos grupos de trabalho nas Presidências de 2000 e 2007. Representante português nos conselhos de administração da Agência Europeia de Segurança Marítima e da Galileo Supervisory Authority.

1996 a 1999 - Adjunto da SecretáriaGeral da Assembleia da República. Responsável pela construção do novo edifício (projeto de 3 anos), pela implementação dos sistemas de segurança e de tecnologias de informação. FEV 1994 a MAI 1994 - Observador nas primeiras eleições livres na África do Sul (Klerksdorp), integrando a missão da União Europeia (EUNELSA). Acompanhamento da preparação das eleições e comícios políticos em toda a província do Western Transvaal.

1993 a 1996 - Funcionário do Ministério das Obras Públicas e Transportes, no departamento de assuntos europeus, seguindo a preparação do Conselho de Ministros de Transportes e Telecomunicações (da UE) e assuntos europeus de transportes.

1991 a 1993 - Funcionário no departamento de relações externas do Instituto de Inovação Educacional (Ministério da Educação), seguindo as relações internacionais bilaterais na área da inovação educacional. 1989 a 1991 - Avaliador no ERASMUS Bureau, contratado pela European Cultural Foundation. Coordenador da rede de 13 agências Erasmus nacionais.

1988 e 1989 - Funcionário da unidade de assuntos europeus, seguindo assuntos de negociações multilaterais e apoiando a gestão do Programa Erasmus em Portugal.

Outras atividades profissionais Responsável pela deslocação para Portugal da rodagem de parte do filme americano, scout e location manager de

«

The Promise

»

, realizado por Terry George (Hotel Rwanda), com a participação de Christian Bale (entre março e setembro 2015).

Agricultor/viticultor. Tradutor.

209931908

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR DireçãoGeral do Ensino Superior

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2766183.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda