Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 317/2016, de 13 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Extinção da missão de construção dos submarinos (MCSUB)

Texto do documento

Portaria 317/2016

No quadro do Programa Relativo à Aquisição de Submarinos Destinados à Marinha Portuguesa (PRAS), foi celebrado, no dia 21 de abril de 2004, entre o Estado Português e o German Submarine Consortium, um contrato de aquisição de submarinos, o qual foi ratificado através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 122/2004, de 5 de agosto, e visado pelo Tribunal de Contas no dia 25 de agosto de 2004.

Atenta a elevada complexidade, especificidade e sofisticação e o avanço tecnológico do PRAS, foi criada, através da Portaria 1157/2004, de 22 de outubro, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 260, de 5 de novembro de 2004, a missão de fiscalização e acompanhamento do PRAS, designada

«

Missão da construção dos submarinos

»

(MCSUB), encarregue de proceder à gestão técnica e de garantir um rigoroso e pontual cumprimento do contrato de aquisição dos submarinos.

Considerando que, na sequência do Despacho 6581/MDN/2016, de 6 de maio, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 97, de 19 de maio de 2016, uma vez expirados os períodos de garantia dos dois submarinos e encerrados todos os processos administrativos e contratuais, o Estado Português procedeu à receção definitiva dos N.R.P. “Tridente” e N.R.P. “Arpão”, e à respetiva notificação ao German Submarine Consortium, nos termos do n.º 2 da cláusula 33.ª do contrato de aquisição. Assim, ao abrigo do disposto na alínea d) do artigo 199.º da Constituição da República Portuguesa e no artigo 2.º da Lei Orgânica 7/2015, de 18 de maio, manda o Governo, pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros, das Finanças e da Defesa Nacional, o seguinte:

1 - Extinguir a

«

Missão da construção dos submarinos

»

(MCSUB), uma vez que foram atingidos, e concluídos, os objetivos que presidiram à constituição desta missão.

2 - A presente portaria produz efeitos no dia seguinte à sua publicação. 8 de agosto de 2016. - O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Ernesto Santos Silva. - O Ministro das Finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

209913983

NEGÓCIOS ESTRANGEIROS E DEFESA NACIONAL

Gabinetes dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2759143.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda