1 - É nomeada, em comissão de serviço, a licenciada Vanda Cristina Lopes Nunes para o cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo.
2 - A presente nomeação fundamenta-se na competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respectivas funções, conforme o atesta a nota curricular publicada em anexo ao presente despacho e do qual faz parte integrante.
3 - O presente despacho produz efeitos a partir do dia 15 de Fevereiro de 2010.
26 de Fevereiro de 2010. - O Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, José António Fonseca Vieira da Silva. - A Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce dos Prazeres Fidalgo Álvaro Pássaro.
Nota curricular
Nome: Vanda Cristina Lopes Nunes.
Data de nascimento: 10 de Setembro de 1971.
Habilitações académicas: licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Dezembro de 1994.
Carreira profissional:
Entre Abril de 1995 e Janeiro de 1999, exerceu advocacia, em Lisboa, no Escritório Seabra e Advogados.Em Janeiro de 1999 abriu escritório em Santarém, tendo como consultores os advogados Isabel Seabra e João Seabra, tendo aí exercido advocacia até Novembro de 2005.
Exercício de cargos públicos:
Em Dezembro de 2001 foi eleita vereadora da Câmara Municipal de Alpiarça, cargo que exerceu em regime de tempo inteiro e não exclusividade até 2005.Foi então titular de vários pelouros, nomeadamente: Recursos Humanos, Cultura, Educação, Museus, Património Municipal.
Em Outubro de 2005, foi reeleita vereadora da Câmara Municipal de Alpiarça, sendo nomeada vice-presidente, cargo que passou a exercer em regime de exclusividade. Aos pelouros que já detinha somou os pelouros da Saúde e Acção Social.
Em Novembro de 2008, tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, cargo que ocupou até 30 de Outubro de 2009, acrescentando ainda aos pelouros que já detinha o das Finanças.
202981338