Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 42822, de 27 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Dá nova redacção ao artigo 1.º do Decreto n.º 30341, que regula a admissão aos concursos para preenchimento das vagas de desenhador de 3.ª classe e de pagador de 3.ª classe dos quadros do Ministério.

Texto do documento

Decreto 42822
O Decreto 30341, de 30 de Março de 1940, rectificado no Diário do Governo n.º 88, 1.ª série, de 16 de Abril do mesmo ano, estabelece no seu artigo 1.º que a admissão aos concursos de escriturário de 2.ª classe e pagador de 3.ª classe dos quadros do Ministério das Obras Públicas pode ser permitida não só aos candidatos que apresentem o documento referido na alínea B) da condição f) do artigo 1.º do Decreto-Lei 27236, de 23 de Novembro de 1936, como também aos que possuam os cursos completos das escolas comerciais.

Reconhecendo-se que estes cursos constituem também habilitação adequada para o cabal desempenho das funções de terceiro-oficial dos quadros do Ministério das Obras Públicas, como, aliás, se verifica em diversos serviços do Estado;

Considerando o parecer favorável prestado pela Direcção-Geral do Ensino Técnico Profissional;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo único. O artigo 1.º do Decreto 30341, de 30 de Março de 1940, passa a ter a seguinte redacção:

Artigo 1.º Além dos candidatos que possuam o documento referido na alínea B) da condição f) do Decreto 27236, de 23 de Novembro de 1936, serão também admitidos aos concursos para preenchimento das vagas dos quadros do Ministério das Obras Públicas, nas categorias abaixo indicadas, os candidatos que possuam as seguintes habilitações:

a) Para desenhador de 3.ª classe - curso completo das escolas industriais;
b) Para escriturário de 2.ª classe, pagador de 3.ª classe e terceiro-oficial - curso completo das escolas comerciais.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 27 de Janeiro de 1960. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Eduardo de Arantes e Oliveira - Francisco de Paula Leite Pinto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/270728.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1936-11-23 - Decreto 27236 - Ministério das Obras Públicas e Comunicações - Repartição do Gabinete

    Substitui o Decreto 27014 que regula a admissão ao concurso de provas práticas ou de aptidão profissional para o preenchimento das vagas dos quadros permanentes do Ministério.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1962-06-29 - Decreto 44431 - Ministério das Comunicações - Direcção-Geral de Transportes Terrestres

    Mantém aplicável ao Ministério, sem prejuízo das disposições especiais dos respectivos serviços, o Decreto n.º 30341, com a redacção dada pelo Decreto n.º 42822 (preenchimento de vagas de desenhador e de pagador de 3.ª classe dos quadros do Ministério).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda