Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10386/2016, de 18 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo, pelo período de três anos, a mestre Maria do Céu da Cruz Canhão

Texto do documento

Atenção por favor. O texto deste documento foi extraído do ficheiro PDF. O processo usado para este fim está sujeito a erros ou até a não funcionar de todo. Em caso de dúvida não deixe de consultar os documentos originais disponíveis aqui.

Despacho 10386/2016

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 19.º em conjugação com o n.º 1 do artigo 21.º, ambos do Decreto Lei 28/2008, de 22 de fevereiro, alterado e republicado pelo Decreto Lei 137/2013, de 7 de outubro, e com a última redação conferida pelo Decreto Lei 293/2015, de 14 de outubro, os diretores executivos dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde são designados pelo membro do Governo responsável pela área da saúde, sob proposta fundamentada do conselho diretivo da respetiva Administração Regional de Saúde, I. P., para um mandato não superior a três anos, renovável por iguais períodos.

Foi ouvida, nos termos do n.º 5 do citado artigo 19.º do referido decretolei, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou sobre a designação constante do presente despacho. Assim:

Nos termos e ao abrigo dos artigos 19.º e 21.º do Decreto Lei 28/2008, de 22 de fevereiro, alterado e republicado pelo Decreto Lei 137/2013, de 7 de outubro, e pelo Decreto Lei 293/2015, de 14 de outubro, em conjugação com a Portaria 394-B/2012, de 29 de novembro, determina-se, sob proposta do conselho diretivo, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., o seguinte:

1 - É designada para o cargo de diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo, pelo período de três anos, a mestre Maria do Céu da Cruz Canhão, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada evidenciadas na respetiva súmula curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação.

8 de agosto de 2016. - Pelo Ministro da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, em substituição. Súmula curricular

Dados biográficos:

Maria do Céu da Cruz Canhão Data de nascimento:

23 de março de 1968 Naturalidade:

Évora Habilitações e atividade académica:

Mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Évora.

Outras formações:

Gestão da Qualidade e Acreditação;

Gestão de Planos e Processos Assistenciais Integrados;

Auditorias em Qualidade em Saúde;

Introdução aos Métodos de Melhoria da Qualidade;

SIARS;

Gestão da Informação Arquivística na AP em Rede;

Microsoft Excel Avançado;

Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas;

SIADAP Avaliadores;

Entrevista de Avaliação de Competências;

Conflito Organizacional e Criatividade;

Formação Pedagógica de Formadores.

Percurso profissional:

Técnica Superior na ARS do Alentejo, na área da contratualização, Responsável da Unidade de Gestão de Recursos Humanos da ARS Alentejo, entre 2010 e 2012.

Técnica Superior na área de Recursos Humanos da ARS Alentejo, Secretariado e apoio ao Conselho Diretivo da ARS Alentejo, entre desde 2012. desde 2008.

2005 e 2008.

Secretariado e apoio ao Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora, entre 1986 e 2005.

Experiência profissional:

Participou e assegurou o processo de contratualização com as entidades prestadoras de cuidados no âmbito da RNCCI, desde a elaboração da metodologia, negociação dos acordos com as Unidades de CCI da região do Alentejo, acompanhamento e avaliação.

Participou no acompanhamento dos processos de acreditação nas Unidades de Saúde Familiar. e outras visitas técnicas.

Participa no planeamento e realização de auditorias administrativas Assegura as atividades de planeamento de recursos humanos e acompanhamento sobre contratações em cuidados de saúde primários e hospitalares.

Assegurou a implementação e acompanhamento do SIADAP do regime geral e da carreira médica e de enfermagem.

Participou e assegurou o desenvolvimento de procedimentos concursais e elaboração de provas de conhecimento.

Elaborou o documento

«

Normas de organização de trabalho - Descrição dos postos de trabalho

»

.

Exerceu funções de apoio ao Conselho Diretivo/Conselhos de Administração. Outros elementos:

Apresentação de comunicação

«

Fazer mais ou fazer melhor? O papel dos valores de vida e da interferência trabalho/família no desempenho profissional

»:

Congresso internacional

«

Interfaces da Psicologia:

Qualidade de Vida… Vidas de Qualidade

»

- Universidade de Évora;

Seminário Permanente de Psicologia das Organizações e Recursos Humanos - Universidade de Évora.

Membro da Direção da Associação Nacional de Esterilização. Membro da Comissão Científica e Organizadora do 1.º Congresso LusoBrasileiro em Esterilização.

Membro da Organização da sessão

«

Benchmarking em cuidados continuados integrados

»

.

Participou como oradora no seminário no âmbito da unidade curricular Gestão e Avaliação em Cuidados Continuados Integrados do curso de Pósgraduação em Cuidados Continuados Integrados da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Évora, com o tema

«

Programa de incentivo à melhoria da qualidade nas unidades da RNCC da região Alentejo

»

.

Participou em júris de procedimentos concursais de recursos Participou na operacionalização e implementação da gestão docuhumanos. mental da ARS Alentejo.

209795083

Administração Regional de Saúde do Norte, I. P.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2699182.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-02-22 - Decreto-Lei 28/2008 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2012-11-29 - Portaria 394-B/2012 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e da Saúde

    Reorganiza os Agrupamentos de Centros de Saúde integrados na Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2013-10-07 - Decreto-Lei 137/2013 - Ministério da Saúde

    Altera (quinta alteração) o Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, que estabelece o regime de criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, bem como o (primeira alteração) Decreto-Lei n.º 81/2009, de 2 de abril, que estabelece as regras e princípios de organização dos serviços e funções de natureza operativa de saúde pública, sedeados a nível nacional, regional e local, e procede à republicação de ambos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Atenção

Tendo em conta a melhoria do site oficial do DRE, tenho de ponderar a continuação deste site no futuro. Vou tentar fazer rapidamente um post com os prós e contras da manutenção deste site de modo a dar aos utilizadores uma forma de expressarem a sua opinião sobre este assunto.

Como a adaptação do software para obter o texto dos documentos a partir do novo site do dre é trivial, já estamos neste momento a actualizar a base de dados.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda