A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 43828, de 27 de Julho

Partilhar:

Sumário

Altera os montantes do mínimo e do máximo de custas estabelecidos no artigo 113.º do Regimento do Conselho Ultramarino, aprovado pelo Decreto n.º 39908, de 17 de Novembro de 1954. Aumenta de vários lugares o quadro do pessoal de secretaria do referido organismo.

Texto do documento

Decreto-Lei 43828
A tabela de custas do Conselho Ultramarino não está actualizada, em confronto com as tabelas vigentes para tribunais de idêntica categoria.

O aumento incessante dos serviços afectos à sua secretaria e a importância de que se revestem impõem o alargamento do respectivo quadro do pessoal e a sua adequada colocação no enquadramento funcional.

Nestes termos:
Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer coma lei, o seguinte:

Artigo 1.º Os montantes do mínimo e do máximo de custas estabelecidos no artigo 113.º do Regimento do Conselho Ultramarino, aprovado pelo Decreto 39908, de 17 de Novembro de 1954, são fixados, respectivamente, em 500$00 e 35000$00.

Art. 2.º O quadro do pessoal da secretaria do Conselho Ultramarino é aumentado com um terceiro-oficial e dois dactilógrafos.

Art. 3.º Ao secretário e ao escrivão do Conselho Ultramarino é atribuída, respectivamente, a categoria de chefe de repartição e de chefe de secção, continuando o seu provimento a ser efectuado nos termos da legislação em vigor.

Art. 4.º Os encargos resultantes deste decreto-lei serão satisfeitos, no corrente ano, pelas sobras das verbas do capítulo único, artigo 1.º, n.º 1), alínea a) "Remunerações certas ao pessoal em exercício - Pessoal dos quadros aprovados por lei - Vencimentos», do orçamento privativo do Conselho Ultramarino, aprovado pelo n.º 3.º da Portaria 18105, de 5 de Dezembro de 1960.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 27 de Julho de 1961. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Mário José Pereira da Silva - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Adriano José Alves Moreira - Manuel Lopes de Almeida - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.


Para ser publicado no Boletim Oficial de todas as províncias ultramarinas. - A. Moreira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/267544.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1954-11-17 - Decreto 39908 - Ministério do Ultramar - Gabinete do Ministro

    Aprova o Regimento do Conselho Ultramarino, que substitui o aprovado pelo Decreto n.º 32539, de 18 de Dezembro de 1942.

  • Tem documento Em vigor 1960-12-05 - Portaria 18105 - Ministério do Ultramar - Direcção-Geral de Fazenda

    Introduz alterações nos orçamentos privativos do Instituto de Medicina Tropical e da Agência-Geral do Ultramar e aprova os orçamentos de receita e despesa do Conselho Ultramarino, Instituto de Medicina Tropical, Hospital do Ultramar, Jardim e Museu Agrícola do Ultramar, Agência-Geral do Ultramar e Núcleo de Documentação Técnica para o ano de 1961.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda