Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 43828, de 27 de Julho

Partilhar:

Sumário

Altera os montantes do mínimo e do máximo de custas estabelecidos no artigo 113.º do Regimento do Conselho Ultramarino, aprovado pelo Decreto n.º 39908, de 17 de Novembro de 1954. Aumenta de vários lugares o quadro do pessoal de secretaria do referido organismo.

Texto do documento

Decreto-Lei 43828
A tabela de custas do Conselho Ultramarino não está actualizada, em confronto com as tabelas vigentes para tribunais de idêntica categoria.

O aumento incessante dos serviços afectos à sua secretaria e a importância de que se revestem impõem o alargamento do respectivo quadro do pessoal e a sua adequada colocação no enquadramento funcional.

Nestes termos:
Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer coma lei, o seguinte:

Artigo 1.º Os montantes do mínimo e do máximo de custas estabelecidos no artigo 113.º do Regimento do Conselho Ultramarino, aprovado pelo Decreto 39908, de 17 de Novembro de 1954, são fixados, respectivamente, em 500$00 e 35000$00.

Art. 2.º O quadro do pessoal da secretaria do Conselho Ultramarino é aumentado com um terceiro-oficial e dois dactilógrafos.

Art. 3.º Ao secretário e ao escrivão do Conselho Ultramarino é atribuída, respectivamente, a categoria de chefe de repartição e de chefe de secção, continuando o seu provimento a ser efectuado nos termos da legislação em vigor.

Art. 4.º Os encargos resultantes deste decreto-lei serão satisfeitos, no corrente ano, pelas sobras das verbas do capítulo único, artigo 1.º, n.º 1), alínea a) "Remunerações certas ao pessoal em exercício - Pessoal dos quadros aprovados por lei - Vencimentos», do orçamento privativo do Conselho Ultramarino, aprovado pelo n.º 3.º da Portaria 18105, de 5 de Dezembro de 1960.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 27 de Julho de 1961. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Mário José Pereira da Silva - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Adriano José Alves Moreira - Manuel Lopes de Almeida - José do Nascimento Ferreira Dias Júnior - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Henrique de Miranda Vasconcelos Martins de Carvalho.


Para ser publicado no Boletim Oficial de todas as províncias ultramarinas. - A. Moreira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/267544.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1954-11-17 - Decreto 39908 - Ministério do Ultramar - Gabinete do Ministro

    Aprova o Regimento do Conselho Ultramarino, que substitui o aprovado pelo Decreto n.º 32539, de 18 de Dezembro de 1942.

  • Tem documento Em vigor 1960-12-05 - Portaria 18105 - Ministério do Ultramar - Direcção-Geral de Fazenda

    Introduz alterações nos orçamentos privativos do Instituto de Medicina Tropical e da Agência-Geral do Ultramar e aprova os orçamentos de receita e despesa do Conselho Ultramarino, Instituto de Medicina Tropical, Hospital do Ultramar, Jardim e Museu Agrícola do Ultramar, Agência-Geral do Ultramar e Núcleo de Documentação Técnica para o ano de 1961.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda