Nos termos e ao abrigo dos n.os 3 e 4 do artigo 2.º e do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º
262/88, de 23 de Julho:
1 - Nomeio a mestre em Direito Maria Cristina Miguéns de Sousa Machado, assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, para prestar assessoria jurídica ao meu Gabinete, em regime de comissão de serviço, através de acordo de cedência deinteresse público.
2 - A nomeada auferirá, a título de remuneração mensal, o montante correspondente ao nível remuneratório 59 da tabela remuneratória única.3 - À referida remuneração acresce o abono para despesas de representação correspondente ao cargo de adjunto, bem como os subsídios de férias, de Natal e de
refeição.
4 - Quando a nomeada se deslocar em missão oficial em território nacional, ao estrangeiro e no estrangeiro tem direito ao abono das correspondentes despesas de transporte e de ajudas de custo de montante igual ao fixado para os adjuntos degabinete.
5 - A nomeada fica autorizada a exercer funções docentes, nos termos do n.º 2 do artigo 3.º do Decreto-Lei 196/93, de 27 de Maio, dentro dos limites legalmenteestabelecidos.
6 - Para efeitos do disposto na alínea m) do n.º 1 do artigo 73.º do Estatuto aprovado pelo Decreto-Lei 448/79, de 13 de Novembro, na redacção do Decreto-Lei 205/2009, de 31 de Agosto, a ora nomeada é equiparada a adjunta de gabinete.7 - A presente nomeação é válida pelo período de seis meses, automaticamente prorrogável por iguais períodos até à cessação das minhas funções, podendo ser
revogada a todo o tempo.
8 - O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Novembro de 2009.
11 de Novembro de 2009. - O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Manuel Soares Serrano.
202616579