A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 18930, de 29 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Incumbe à comissão de Coordenação Económica, de acordo com a Direcção-Geral de Economia, do Ministério do Ultramar, e ouvidos o Instituto Nacional do Pão e a Federação Nacional dos Produtores de Trigo, determinar, para cada campanha, as quantidades de milho ultramarino necessárias ao regular abastecimento do continente e ilhas adjacentes.

Texto do documento

Portaria 18930
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Ultramar e Secretário de Estado do Comércio, nos termos do artigo 13.º do Decreto-Lei 43874, de 24 de Agosto de 1961, e tendo em conta o Decreto-Lei 44016, de 8 de Novembro de 1961, observar provisòriamente o seguinte:

1.º Incumbe à Comissão e Coordenação Económica, de acordo com a Direcção-Geral de Economia, do Ministério do Ultramar, e ouvidos o Instituto Nacional do Pão e a Federação Nacional dos Produtores de Trigo, determinar, para cada campanha, em face da produção continental e das disponibilidades de milho ultramarino, as quantidades deste cereal necessárias ao regular abastecimento do continente e ilhas adjacentes.

§ único. Os preços do milho ultramarino a fornecer nos termos deste número serão fixados por despacho do Ministro do Ultramar e do Secretário de Estado do Comércio.

2.º A Federação Nacional dos Produtores de Trigo promoverá a compra e a conservação do milho, para o que se corresponderá com o Instituto dos Cereais de Angola, e procederá à sua distribuição e venda pelas entidades a que o cereal se destina, de harmonia com o plano estabelecido nos termos do n.º 1.º

§ único. Serão fixados por despacho do Secretário de Estado do Comércio, os preços do milho distribuído ao abrigo deste número.

3.º À Federação Nacional dos Produtores de Trigo caberá também providenciar pelo regular abastecimento da ilha da Madeira, para o que proporá as medidas que julgar necessárias.

§ 1.º É criada na ilha da Madeira, com sede no Funchal, uma delegação da Federação Nacional dos Produtores de Trigo, à qual incumbirá assegurar a execução do disposto neste número.

§ 2.º Transitòriamente, o comércio de importação nesta ilha continuará a ser realizado pelas entidades actualmente inscritas na Junta de Exportação de Cereais.

§ 3.º As despesas da delegação serão levadas à conta da importação no distrito do Funchal.

4.º O abastecimento do arquipélago dos Açores continuará a processar-se, como habitualmente, através da Comissão Reguladora dos Cereais do mesmo arquipélago.

Ministério do Ultramar e Secretaria de Estado do Comércio, 29 de Dezembro de 1961. - O Ministro do Ultramar, Adriano José Alves Moreira. - O Secretário de Estado do Comércio, João Augusto Dias Rosas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/265147.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1961-08-24 - Decreto-Lei 43874 - Ministérios do Ultramar e da Economia - Secretaria de Estado do Comércio

    Extingue as Juntas de Exportação do Algodão, dos Cereais e do Café e cria, em sua sucessão, os Institutos do Algodão de Angola e de Moçambique, dos Cereais de Angola e do Café de Angola.

  • Tem documento Em vigor 1961-11-08 - Decreto-Lei 44016 - Presidência do Conselho

    Promulga disposições destinadas a promover a integração económica nacional.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1963-10-12 - Portaria 20112 - Ministérios do Ultramar e da Economia - Secretaria de Estado do Comércio

    Faz incumbir à Comissão de Coordenação Económica determinar para cada campanha e em face da produção continental e das disponibilidades do ultramar as quantidades de milho cuja importação se torna necessária com vista ao regular abastecimento do continente e Açores.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda