A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 19187/2009, de 19 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeia o licenciado Joaquim Alfredo Ferreira Felício, coordenador da equipa de projecto de coordenação das relações com as comunidades intermunicipais (CIM).

Texto do documento

Despacho 19187/2009

Equipa de Projecto de Coordenação das Relações com as Comunidades

Intermunicipais (CIM)

Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 52.º do Decreto-Lei 312/2007, de 17 de Setembro, com a nova redacção dada pelo Decreto-Lei 74/2008, de 22 de Abril, a autoridade de gestão dos PO Regionais do continente, que integram o QREN, é composta pela Comissão Directiva e pelo Secretariado Técnico, sendo representada e presidida pelo respectivo Gestor (respectivamente, n.º 6 do artigo 44.º e n.º 3 do artigo 52.º do mesmo decreto-lei). O Secretariado Técnico do PO Regional do Centro (adiante designado por ST), nos termos do n.º 3 do Anexo V da Resolução do Conselho de Ministros n.º 25/2008, publicada no Diário da República, n.º 31, 1.ª série, de 13 de Fevereiro, integra um máximo de 65 elementos, entre secretários técnicos (até um máximo de 5 elementos), técnicos superiores e assistentes técnicos. Nos termos do n.º 6 do referido Anexo, o ST do PO Regional do Centro pode integrar, em simultâneo, quatro equipas de projecto com cariz temporário, e compete-lhe, nos termos do n.º 1 do mesmo Anexo, desempenhar as funções que lhe forem conferidas

pelo Gestor do PO.

No uso das competências supracitadas, bem como das conferidas na alínea e) do n.º 3 do artigo 46.º do Decreto-Lei 312/2007, de 17 de Setembro, e com o objectivo de garantir uma gestão e execução mais eficazes e eficientes do PO Regional do Centro,

determino:

1 - Com o objectivo de coordenar a articulação entre o PO Regional do Centro e as Comunidades Intermunicipais no âmbito da execução do contrato de Delegação de Competências celebrado entre este PO e as referidas Comunidades, é criada, como parte integrante do ST, uma equipa de projecto (adiante designada por EP) de Coordenação das Relações com as Comunidades Intermunicipais (CIM).

2 - Para a consecução do objectivo definido no número anterior, incumbe à EP:

a) A coordenação das relações com as CIM, nos seus diferentes aspectos, no âmbito da execução do contrato de Delegação de Competências;

b) Assegurar outras funções de carácter horizontal que lhe sejam cometidas pelo Gestor do PO Regional do Centro, nomeadamente, relativas ao PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos).

3 - A EP tem a duração de três anos, renováveis, tendo como limite máximo o

encerramento do PO Regional do Centro.

4 - A EP é coordenada pelo licenciado Joaquim Alfredo Ferreira Felício do quadro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

5 - O exercício das funções de coordenação da EP é remunerado pelo montante equivalente ao vencimento de dirigente intermédio de 1.º grau, incluindo um suplemento remuneratório no valor 312 euros, indexado às actualizações previstas para a

Administração Pública.

6 - Com o recurso aos elementos que integram o ST, são afectos à EP, para além do respectivo coordenador, um número máximo de 4 elementos.

7 - O presente despacho produz efeitos a 1 de Julho de 2009.

30 de Junho de 2009. - O Presidente, Alfredo Rodrigues Marques.

202191141

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/08/19/plain-259429.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/259429.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-09-17 - Decreto-Lei 312/2007 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Define o modelo de governação do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 e dos respectivos programas operacionais.

  • Tem documento Em vigor 2008-04-22 - Decreto-Lei 74/2008 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 312/2007, de 17 de Setembro, que define o modelo de governação do Quadro de Referência Estratégico Nacional para o período de 2007-2013 e dos respectivos programas operacionais. Republica em anexo o referido diploma, com as alterações ora introduzidas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda