A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 17290/2009, de 28 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeia a mestre Ana Cristina da Silva Marques da Costa como coordenadora do ensino português no Luxemburgo.

Texto do documento

Despacho 17290/2009

1 - Nos termos do n.º 1 do artigo 15.º e do n.º 1 do artigo 16.º do Decreto-Lei 165/2006, de 11 de Agosto, é nomeada, em comissão de serviço, coordenadora do ensino português no Luxemburgo a mestre Ana Cristina da Silva Marques da Costa.

2 - O presente despacho produz efeitos desde a data da assinatura.

7 de Julho de 2009. - Pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, António Fernandes da Silva Braga, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. - Pela Ministra da Educação, Jorge Miguel de Melo Viana Pedreira, Secretário de Estado Adjunto e da Educação.

ANEXO

Síntese biográfica

Ana Cristina da Silva Marques da Costa nasceu em Lisboa, em 1963.

Frequentou a licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Francês/Alemão, na Universidade de Coimbra, entre 1981-1984.

Licenciou-se em Ensino de Português e Francês, na Escola Superior de Educação de Coimbra, em 1991.Frequentou a pós-graduação em Ciências Documentais, na Universidade de Coimbra, em 1994. Concluiu, em 2005, o mestrado em Didáctica de Línguas - PLNM - na Universidade de Aveiro, com a dissertação intitulada «Narrativas de Vida e Percursos Escolares de Aprendentes do Leste Europeu».

Lecciona desde 1991, no ensino básico e secundário, com a categoria de professora do quadro de nomeação definitiva - grupo 210 (Português/Francês).

Coordenou o ensino recorrente e o Departamento Curricular de Línguas. Foi professora cooperante da ESEC, como orientadora de estágio de Francês.

Leccionou em contextos de imigração, nomeadamente no ensino de português a luso-descendentes, residentes na Alemanha (1991) e no ensino de português no estrangeiro, em Berna, Suíça (2006-2008).

Acumulou experiência em funções lectivas e pedagógicas no âmbito de alunos com necessidades educativas especiais e apoios pedagógicos acrescidos (Língua Materna e PLNM). Possui vasta experiência como formadora de Língua Portuguesa em cursos de alfabetização /ensino profissional /formação de adultos.

Realizou trabalhos de pesquisa no âmbito da didáctica/práticas de ensino da Língua portuguesa e do português língua não materna e participou em diferentes encontros científicos com comunicação.

É doutoranda em Psicologia e Ciências da Educação - na Universidade de Genebra/Universidade Nova de Lisboa, com a tese «Biographies linguistiques et capacités langagières: un étude des productions d' éléves issus de l' immigration portugaise», desde 2007.

202087649

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/07/28/plain-258181.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/258181.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda