A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio 1/2009, de 23 de Julho

Partilhar:

Sumário

Pedido de declaração de ilegalidade das normas constantes dos nºs 4 e 5 do anexo ii ( relativas à taxa anual devida pelo exercício da actividade de fornecedor de redes e serviços de comunicações electrónicas ), da Portaria 1473-B/2008, de 17 de Dezembro (objecto da Declaração de Rectificação 16-A/2009, de 13 de Fevereiro), com todos os efeitos legais.

Texto do documento

Anúncio 1/2009

Processo 4/09.8BCPRT - Acções administrativas especiais

Autor: SONAECOM - Serviços de Comunicações, S. A.

Réu: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

O Dr. Francisco Rothes, juiz desembargador, faz saber que, nos autos de acção administrativa especial registados sob o n.º 4/09.8BCPRT, que se encontram pendentes no Tribunal Central Administrativo Norte, Secção do Contencioso Tributário, em que é autora SONAECOM - Serviços de Comunicações, S. A., e demandado o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, são citados como contra-interessados AR Telecom - Acessos e Redes de Telecomunicações, S. A., AT & T - Serviços de Telecomunicações, Sociedade Unipessoal, Lda., BRAGATEL - Companhia de TV por Cabo de Braga, S. A., BROADMEDIA - Comunicações Globais, S. A., BT Portugal - Telecomunicações, Unipessoal, Lda., CABOVISÃO - Sociedade de Televisão por Cabo, S. A., CLARA.NET Portugal - Telecomunicações, S. A., COLT TELECOM - Serviços de Telecomunicações, Unipessoal, Lda., CTT - Correios de Portugal, S. A., ENTRÓNICA - Serviços na Área de Telecomunicações, Lda., EQUANT PORTUGAL, S. A., FLEXIMÉDIA - Serviços e Meios de Informação e Comunicação, Lda., G9 SA - Telecomunicações, S. A., HSIA Hospitality Services Portugal, S. A., INDRA - Sistemas Portugal, S. A., INFONET Portugal - Serviços de Valor Acrescentado, Lda., NETCALL - Telecomunicações e Tecnologias de Informação, S.

A., NFSI - Soluções Internet, Lda., NORTENET - Sistemas de Comunicação, S. A., ONITELECOM - Infocomunicações, S. A., Pluricanal Leiria - Televisão por Cabo, S. A., Pluricanal Santarém - Televisão por Cabo, S. A., PT Comunicações, S. A., PT Prime - Soluções Empresariais de Telecomunicações e Sistemas, S. A., Radiomóvel - Telecomunicações, S. A., REFER TELECOM - Serviços de Telecomunicações, S. A., REPART - Sistemas de Comunicação de Recursos Partilhados, S. A., Reuters Europe, S. A. - Sucursal em Portugal, Robot - Telecomunicações, Projectos e Serviços, Lda., Saphety Level - Trusted Services, S. A., T - System ITC Iberia, S. A.

(Sociedade Unipersonal) - (Sucursal em Portugal), TELE LARM Portugal - Transmissão de Sinais, Lda., TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais, S. A., TVTEL Comunicações, S. A., UNITELDATA - Telecomunicações, S. A., VERIZON - Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda., VIPVOZ - Serviços de Telecomunicações Digitais, Lda., VODAFONE Portugal - Comunicações Pessoais, S. A., Webmeeting - Internet e Consultoria Informática, Lda., Worldbrokers Telecomunicaçoes - Sociedade de Multimédia Telecomunicações, Lda., ZON TV Cabo Açoreana, S. A., ZON TV Cabo Madeirense, S. A., e ZON TV Cabo Portugal, S. A., para no prazo de 15 dias se constituírem como contra-interessados no processo acima indicado, nos termos do artigo 82.º, n.º 1, do Código de Processo nos Tribunais Administrativos.

Uma vez expirado o prazo para se constituírem como contra-interessados, consideram-se citados para contestar, no prazo de 30 dias, a acção acima referenciada pelos fundamentos constantes da petição inicial, cujo duplicado se encontra à disposição na Secretaria, com a advertência de que a falta de contestação ou a falta nela de impugnação especificada não importa a confissão dos factos articulados pela autora, mas o tribunal aprecia livremente essa conduta, para efeitos probatórios.

Na contestação, deve deduzir, de forma articulada, toda a matéria relativa à defesa e juntar os documentos destinados a demonstrar os factos cuja prova se propõe fazer.

Caso não lhe seja facultado, em tempo útil, a consulta ao processo administrativo, disso dará conhecimento ao juiz do processo, permitindo-se que a contestação seja apresentada no prazo de 15 dias contado desde o momento em que o contra-interessado venha a ser notificado de que o processo administrativo foi junto aos autos.

De que é obrigatória a constituição de advogado, nos termos do artigo 11.º, n.º 1, do CPTA.

O prazo acima indicado é contínuo e, terminando em dia que os tribunais estejam encerrados, transfere-se o seu termo para o primeiro dia útil seguinte.

Nos autos de acção administrativa especial em causa, é formulado o seguinte pedido:

«Ser declarada, com efeitos circunscritos ao caso concreto, a ilegalidade das normas constantes dos n.os 4 e 5 do anexo ii da Portaria 1473-B/2008, de 17 de Dezembro (objecto da Declaração de Rectificação 16-A/2009, de 13 de Fevereiro), com todos os efeitos legais.» Porto, 2 de Julho de 2009. - O Juiz Desembargador, Francisco Rothes. - O Oficial de Justiça, Paulo Barbosa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/07/23/plain-257820.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/257820.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-12-17 - Portaria 1473-B/2008 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Aprova as taxas devidas pela emissão das declarações comprovativas dos direitos, pelo exercício da actividade de fornecedor de redes e serviços de comunicações electrónicas, pela atribuição de direitos de utilização de frequências e de números, pela utilização do espectro radioeléctrico e demais taxas devidas ao ICP-ANACOM.

  • Tem documento Em vigor 2009-02-13 - Declaração de Rectificação 16-A/2009 - Presidência do Conselho de Ministros - Centro Jurídico

    Rectifica a Portaria n.º 1473-B/2008, de 17 de Dezembro, do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que aprova as taxas devidas pela emissão das declarações comprovativas dos direitos, pelo exercício da actividade de fornecedor de redes e serviços de comunicações electrónicas, pela atribuição de direitos de utilização de frequências e de números, pela utilização do espectro radioeléctrico e demais taxas devidas ao ICP-ANACOM.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda