A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 5349/2016, de 20 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação do Licenciado Victor Manuel Pires da Silva para o cargo de Chefe do Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 5349/2016

Por despacho do Presidente da Assembleia da República, de 15 de março de 2016, e nos termos e ao abrigo do artigo 41.º da Lei de Organização e Funcionamento da Assembleia da República (LOFAR), republicada pela Lei 28/2003, de 30 de julho, na sua atual redação, foi o licenciado Victor Manuel Pires da Silva nomeado, em comissão de serviço, para o cargo de Chefe do Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas da Assembleia da República, com efeitos a 15 de março de 2016. 7 de abril de 2016. - O SecretárioGeral, Albino de Azevedo Soares.

Nota curricular Identificação:

Nome:

Victor Manuel Pires da Silva Data de nascimento:

31 de julho de 1957

Habilitações literárias:

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, em 1981;

Diploma First Certificate in English da Universidade de Cambridge;

Frequência do último ano do curso de Inglês do Instituto Britânico Frequência do curso de Castelhano organizado pela Assembleia da de Lisboa;

República.

Notas biográficas (resumo):

Assessor parlamentar jurista do quadro da Assembleia da República (AR), desempenha atualmente o cargo de Chefe de Divisão do Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas da AR, sendo responsável pelas áreas da Internet, Relações Públicas, apoio à Comunicação Social referido diploma em 90 % dos abonos de idêntica natureza estabelecidos para os Assessores.

5 de abril de 2016. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

209512895

Despacho 5347/2016 Nos termos dos artigos 3.º, n.º 2, e 16.º, n.º 1, do Decreto Lei 28-A/96, de 4 de abril, nomeio consultora da Casa Civil a licenciada Maria João Farinhas Ruela, com efeitos a partir de 4 de abril de 2016, fixandolhe os abonos previstos nos n.os 1 e 2 do artigo 20.º do referido diploma em valor idêntico ao estabelecido para os Assessores.

8 de abril de 2016. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

209512902

Despacho 5348/2016 Nos termos dos artigos 3.º, n.º 1, e 16.º, n.os 1 e 2, do Decreto Lei 28-A/96, de 4 de abril, nomeio assessor da Casa Civil o mestre Luís Miguel Gomes Ferreira Lopes, com efeitos a partir de 14 de março de 2016. 8 de abril de 2016. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

209512879 e pela organização de exposições, seminários, colóquios e de diversos eventos culturais e sociais no Parlamento.

Foi membro da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e, posteriormente, assessor jurista dos seus quadros, tendo sido responsável pela criação e estruturação do Centro de Documentação, composto pela biblioteca, especializada em temas de direito constitucional e eleitoral e de sociologia política e marketing político, e pelo núcleo arquivístico de material iconográficoeleitoral. Lecionou o módulo A Assembleia da República - história e posição jurídicoconstitucional no sistema de governo português, em cursos de formação profissional no Parlamento português.

Foi formador na área do direito eleitoral das autarquias locais em ações organizadas pela CNE e pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Foi também formador em ações destinadas aos técnicos da CNE sobre as bases de dados internas e sobre as bases de dados dos acórdãos dos Tribunais Superiores, Tribunal Constitucional e dos pareceres da ProcuradoriaGeral da República.

Participou como formador na cadeira de Direito Constitucional no 5.º Curso de Formação de inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Foi Chefe de Divisão de Edições da AR, tendo sido um dos responsáveis pela criação da Livraria Parlamentar e pelo início das participações da Assembleia da República nas feiras do livro de Lisboa e do Porto. Desempenhou as funções de coordenador da equipa responsável pelo site Internet do Parlamento.

Organizou diversas exposições documentais e iconográficas, como, p. e.x, Voto, uma arma do Povo;

Declaração Universal dos Direitos do Homem - 50 anos;

Constituinte - 25 anos - Imprensa escrita, sendo da sua autoria os textos do respetivo catálogo.

Foi coordenador executivo das exposições de arte contemporânea O Poder da Arte - Serralves na Assembleia da República e 3d - Coleção Berardo na Assembleia da República.

Publicou em coautoria diversos textos e publicações na área do direito eleitoral, designadamente o Dicionário de Legislação Eleitoral, (2 vol.) e o CDROM Eleições autárquicas 1976-2001, comemorativo dos 25 anos de poder local democraticamente eleito, ambas edições da CNE.

Coordenador executivo e coautor dos textos do CDROM Visita virtual interativa ao Palácio de S. Bento.

Coautor do livro O Parlamento de Portugal, e de diversos textos do catálogo da exposição 100 anos de Parlamento (1903-2003) - Centenário da Sala das Sessões.

Autor do item “Parlamento - Apontamentos Históricos” do site Internet da AR.

Autor do artigo “ComunicAR (n)o Parlamento de Portugal” para a Revista da Associação dos Secretários Gerais dos Países de Língua Portuguesa.

Responsável pela organização de diversos seminários e colóquios, de que se podem salientar os 3 Fóruns Eleitorais realizados pela CNE, “Que reforma eleitoral?”, “Sociologia Eleitoral” e “Parlamento Europeu - porquê votar?”

; a Sessão Solene comemorativa do 20.º aniversário da CNE, no Salão Nobre do Centro Cultural de Belém, presidida pelo Presidente da República, e a coordenação da organização do Seminário

Gabinete do PrimeiroMinistro

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2573142.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1996-04-04 - Decreto-Lei 28-A/96 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regulamenta a Lei nº 7/96, de 29 de Fevereiro, que define e regula as estruturas e os serviços integrantes da Presidência da República.

  • Tem documento Em vigor 2003-07-30 - Lei 28/2003 - Assembleia da República

    Altera a Lei n.º 77/88, de 1 de Julho, que aprova a Lei Orgânica da Assembleia da República, e procede à sua republicação publicando em anexo o texto consolidado com novo título - Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda