Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 46815, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Altera o Decreto-Lei n.º 44864, de 26 de Janeiro de 1963, que fixa os vencimentos dos militares do Exército, da Armada e da Força Aérea em serviço nas forças armadas das províncias ultramarinas.

Texto do documento

Decreto-Lei 46815
Sendo necessário rever as gratificações estabelecidas na tabela n.º 17 referida no artigo 16.º do Decreto-Lei 44864, de 26 de Janeiro de 1963, e torná-las extensivas a médicos civis não funcionários;

Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º O artigo 16.º e seu parágrafo único do Decreto-Lei 44864, de 26 de Janeiro de 1963, são substituídos pelo seguinte:

Art. 16.º São abonados das gratificações mensais constantes da tabela n.º 17, anexa, os indivíduos civis que, nas províncias ultramarinas, desempenharem funções das profissões a seguir discriminadas, nas unidades ou estabelecimentos das forças terrestres, navais ou aéreas, por contrato, ou, quando funcionários públicos, em regime de acumulação:

a) Juízes auditores dos tribunais militares territoriais;
b) Médicos de clínica geral ou especialistas de unidades ou estabelecimentos militares;

c) Médicos veterinários de unidades ou estabelecimentos militares;
d) Capelães, médicos, veterinários e enfermeiros equiparados a militares especializados em pára-quedismo e em serviço nas tropas pára-quedistas.

§ único. Os quantitativos das gratificações mensais a atribuir a médicos referidos na alínea b) do corpo deste artigo que excederem os limites mínimos estabelecidos na mesma tabela e até aos máximos indicados são fixados, em cada caso, por despacho do Ministro do Exército, do Ministro da Marinha ou do Secretário de Estado da Aeronáutica, sob informação fundamentada, tendo em atenção os efectivos a assistir, a extensão da área por que se encontrarem dispersos, as dificuldades de deslocação, a frequência provável das consultas e os horários clínicos em uso local.

Art. 2.º A tabela n.º 17 do Decreto-Lei 44864, de 26 de Janeiro de 1963, é substituída pela nova tabela, n.º 17 anexa ao presente diploma.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 31 de Dezembro de 1965. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - António Jorge Martins da Mota Veiga - Manuel Gomes de Araújo - Alfredo Rodrigues das Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - Ulisses Cruz de Aguiar Cortês - Joaquim da Luz Cunha - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - Joaquim Moreira da Silva Cunha - Inocêncio Galvão Teles - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Francisco Pereira Neto de Carvalho - Francisco António das Chagas.


Para ser presente à Assembleia Nacional.

Para ser publicado no Boletim Oficial de todas as províncias ultramarinas. - J. da Silva Cunha.


TABELA N.º 17
Gratificações mensais de indivíduos civis
(Artigo 16.º do Decreto-Lei 41864, alterado pelo Decreto-Lei 46815)
(ver documento original)
Presidência do Conselho, 31 de Dezembro de 1965. - O Ministro da Defesa Nacional, Manuel Gomes de Araújo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/255558.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1958-09-16 - Decreto-Lei 41864 - Ministério da Educação Nacional - Secretaria-Geral

    Dá nova redacção ao artigo 2.º e seu § único dos Estatutos da Caixa de Previdência do Ministério da Educação Nacional, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 35 781.

  • Tem documento Em vigor 1963-01-26 - Decreto-Lei 44864 - Presidência do Conselho - Gabinete do Ministro da Defesa Nacional

    Fixa os vencimentos dos militares do Exército, da Armada e da Força Aérea em serviço nas forças armadas das províncias ultramarinas - Torna extensivas às províncias ultramarinas as disposições do Decreto-Lei n.º 41291 de Setembro de 1957.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1966-02-04 - DECLARAÇÃO DD11581 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO

    De ter sido rectificado o Decreto-Lei n.º 46815, que introduz alterações no Decreto-Lei n.º 44864, que fixa os vencimentos dos militares do Exército, da Armada e da Força Aérea em serviço nas forças armadas das províncias ultramarinas.

  • Tem documento Em vigor 1966-02-04 - Declaração - Presidência do Conselho - Secretaria-Geral

    De ter sido rectificado o Decreto-Lei n.º 46815, que introduz alterações no Decreto-Lei n.º 44864, que fixa os vencimentos dos militares do Exército, da Armada e da Força Aérea em serviço nas forças armadas das províncias ultramarinas

  • Tem documento Em vigor 1967-07-14 - Decreto-Lei 47795 - Presidência do Conselho - Gabinete do Ministro da Defesa Nacional

    Altera o Decreto-Lei n.º 44864, de 26 de Janeiro de 1963 (vencimentos dos militares do Exército, da Armada e da Força Aérea em serviço nas forças armadas das províncias ultramarinas).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda