A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 22906, de 18 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Fixa as condições em que deve efectivar-se para os CTT a transferência de encargos dos empréstimos obrigacionistas de determinados empréstimos contraídos em Portugal pela The Anglo Portuguese Telephone Company, Ltd..

Texto do documento

Portaria 22906
Segundo dispõe o Decreto-Lei 46033, de 14 de Novembro de 1964, desde que se obtenha o acordo dos obrigacionistas respectivos, a Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones, a partir do termo da concessão outorgada a The Anglo Portuguese Telephone Company, Ltd., está autorizada a tomar sobre si os encargos de determinados empréstimos que essa mesma companhia contraiu em Portugal.

A fim de que as diligências conducentes a esse acordo tenham lugar, é indispensável prèviamente fixar as condições em que tal transferência de encargos se poderá efectivar.

Nestes termos:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e das Comunicações, que a efectivar-se para os CTT a transferência de encargos dos empréstimos obrigacionistas, antes referidos, as condições a observar sejam as seguintes:

1.º A partir de 1 de Janeiro de 1968, são mantidos os planos de amortização dos empréstimos obrigacionistas descritos no artigo 6.º do Decreto-Lei 46033;

2.º A responsabilidade da Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones não abrange quaisquer hipotecas efectuadas em garantia desses empréstimos;

3.º Os actuais títulos representativos destes empréstimos continuarão em circulação, devendo ser feita, nas respectivas folhas de rosto, carimbagem autenticada com o selo branco da Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones, indicativa da transferência de responsabilidade e da isenção referida no n.º 4.º seguinte;

4.º A partir de 1 de Janeiro de 1968, os juros devidos continuarão a ser pagos contra a entrega dos cupões dos títulos, sem dependência e qualquer anotação especial e ficam isentos de impostos de capitais e complementar, nos termos do artigo 27.º do Decreto-Lei 46492, de 18 de Agosto de 1965;

5.º O serviço dos empréstimos referidos no n.º 1.º fica a cargo da Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones, que poderá delegar na empresa pública que, a partir de 1 de Janeiro de 1968, proceder à exploração dos serviços telefónicos agora em concessão, ou em entidades bancárias, o pagamento dos respectivos juros e reembolsos;

6.º A Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones publicará as instruções relativas ao procedimento a adoptar na execução do mencionado serviço dos empréstimos.

Ministérios das Finanças e das Comunicações, 18 de Setembro de 1967. - O Ministro das Finanças, Ulisses Cruz de Aguiar Cortês. - O Ministro das Comunicações, Carlos Gomes da Silva Ribeiro.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/252337.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1964-11-14 - Decreto-Lei 46033 - Ministério das Comunicações - Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones

    Autoriza o Governo a promover a aquisição da universalidade do estabelecimento de The Anglo-Portuguese Telephone Company, Ltd., e igualmente autoriza o Ministro das Comunicações a outorgar com a citada companhia um novo adicional ao contrato de concessão de 25 de Janeiro de 1928.

  • Tem documento Em vigor 1965-08-18 - Decreto-Lei 46492 - Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro

    Regula o funcionamento do sistema bancário e do mercado de capitais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda