Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1922/2016, de 8 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designa Maria Emília Leal Pereira de Moura para exercer as funções de Adjunta do Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Texto do documento

Despacho 1922/2016

1 - Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de Adjunta no meu Gabinete a licenciada Maria Emília Leal Pereira de Moura.

2 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do referido Decreto-Lei, a nota curricular da ora designada é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos a 01 de dezembro de 2015.

3 - Conforme o disposto nos artigos 12.º e 18.º do supracitado Decreto-Lei, publique-se na 2.ª série do Diário da República e publicite-se na página eletrónica do Governo.

6 de janeiro de 2016. - O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Frederico Tojal de Valsassina Heitor.

Nota Curricular

Nome: Maria Emília Leal Pereira de Moura

Formação académica

Licenciatura em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Universidade Técnica de Lisboa

Experiência profissional

Desde setembro 2009 - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, Diretora do Departamento de Gestão e Administração, competências: coordenação da elaboração do orçamento anual; gestão, acompanhamento e controlo orçamental e financeiro; coordenação dos procedimentos legais para aquisição de bens, equipamentos e serviços; assegurar a gestão dos recursos humanos da FCT; coordenar a elaboração da conta de gerência anual.

Abril 2005 - setembro 2009 - Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), adjunta com funções na área do planeamento do orçamento anual do ministério e no apoio à definição e estruturação das políticas, prioridades e objetivos do MCTES; acompanhamento da execução dos programas operacionais POCI e POSC /QCA III; no âmbito do QREN, preparação das tipologias de intervenção e dos respetivos regulamentos específicos nas áreas da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Sociedade da Informação, integradas nos programas operacionais temáticos e regionais, das regiões de convergência do Continente; no âmbito do PRACE, participação na revisão das propostas de Leis Orgânicas e respetivas Portarias dos organismos tutelados pelo MCTES; representante do MCTES em diversas comissões e grupos de trabalho.

2002-2005 - Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), funções de coordenação e gestão de projetos cofinanciados pelo FSE e pelo FEDER no âmbito do POSC/QCA III.

outubro 1995 - abril 2002 - Gabinete do Ministro da Ciência e da Tecnologia (MCT), adjunta com funções na área do planeamento e acompanhamento da execução dos orçamentos dos organismos do ministério; colaboração na revisão da programação, regulamentos e procedimentos de gestão do Programa PRAXIS XXI; acompanhamento do Programa Cidades Digitais, lançado em 1998; acompanhamento dos trabalhos de elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional 2000-2006, nas áreas do MCT (Ciência e Sociedade da Informação), e participação na elaboração dos Programas Operacionais "Ciência, Tecnologia e Inovação (POCI)" e "Sociedade da Informação (POSC)" e respetivos regulamentos; representante do MCT em diversas comissões e grupos de trabalho.

1995 (fevereiro-outubro) - Comissão de Coordenação do Fundo Social Europeu, estrutura de coordenação das intervenções da vertente do FSE em Portugal no QCA II, funções de diretora.

1989-1995 - Comissão Europeia "Direção Geral do Emprego, Relações Industriais e Assuntos Sociais", participação na negociação dos QCA I e II e dos Programas Operacionais na vertente FSE para Portugal; gestão, acompanhamento e controlo de Programas Operacionais da vertente FSE.

1987-1989 - "Departamento para os Assuntos do Fundo Social Europeu (DAFSE)", funções na análise de candidaturas e pedidos de pagamento de saldo ao Fundo Social Europeu para transmissão à Comissão Europeia; participação nas negociações com os serviços da Comissão Europeia (DGV/FSE) responsáveis pela seleção das candidaturas aos apoios do FSE para Portugal.

209304579

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2496174.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda