Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 17 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Torna público ter sido aprovada a emissão de uma nova chapa de notas de 100$00 (chapa 7 - efígie de Camilo Castelo Branco), a pôr em circulação pelo Banco de Portugal

Texto do documento

Aviso

Para os fins do disposto no § 2.º do artigo 21.º dos Estatutos do Banco de Portugal, aprovados pelo Decreto 19962, de 29 de Junho de 1931, com as alterações aprovadas pelo Decreto-Lei 44432, de 29 de Junho de 1962, faz-se público que, por despacho de S. Ex.ª o Subsecretário de Estado do Tesouro de 4 de Dezembro corrente, foi aprovada a emissão de uma nova chapa de notas de 100$00 (chapa 7 - efígie de Camilo Castelo Branco), a pôr em circulação pelo referido Banco, com as seguintes características:

A) Frente da nota:

Na cor azul: à direita, o retrato de Camilo Castelo Branco, o número «100» e vários ornatos envolvendo o retrato e o número; na parte superior, uma faixa com o dístico «Banco de Portugal»; no canto inferior esquerdo, o número «100», envolvido em ornatos.

Na cor castanha: ao centro, o escudo nacional, ladeado pelo indicativo «Ch.7», e o dístico «Cem escudos ouro», distribuído em três linhas e ornamentado com um arabesco.

Em vários cores: as margens esquerda e direita, em tom esverdeado; a parte central da nota, em tons rosa com flores esverdeadas; contornando o lado esquerdo da marca de água, uma faixa que começa no canto superior esquerdo e termina no retrato de Camilo Castelo Branco, constituída por losangos e traços ornamentais, com várias tonalidades e misturas das cores azul, verde, vermelho e amarelo.

B) Verso da nota:

Na cor azul: uma gravura da cidade do Porto, envolvida em ornatos; os números «100», nos cantos superior esquerdo e inferior direito; uma faixa, com o letreiro «Banco de Portugal», na parte superior direita.

Em várias cores: as margens esquerda e direita, na tonalidade violeta; as margens superior e inferior, na parte central, apresentam duas faixas de cor, uma alaranjada e outra amarela-esverdeada; contornando o lado direito da marca de água, uma faixa que começa no canto superior direito e termina na base da vinheta, com desenho idêntico ao do da frente da nota, mas com diferente distribuição de cores.

C) Marca de água e filete:

A marca de água é um retrato de Camilo Castelo Branco, redução do retrato impresso na frente da nota.

O filete é um traço descontínuo, visível à transparência.

Direcção-Geral da Fazenda Pública, 9 de Dezembro de 1965. - O Director-Geral, António Cândido Mouteira Guerreiro.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2469421.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1931-06-29 - Decreto 19962 - Ministério das Finanças - Direcção Geral da Fazenda Pública

    Aprova os estatutos do Banco de Portugal.

  • Tem documento Em vigor 1962-06-29 - Decreto-Lei 44432 - Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro

    Aprova e publica em anexo a alteração dos estatutos do Banco de Portugal, e autoriza o Ministro das Finanças a realizar com o referido Banco um contrato nos termos constantes das bases anexas ao presente diploma.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda