A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 27128/2008, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeia o Lic. Paulo Manuel Meneses Osório para exercer o cargo de Vice-Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P., publicando em anexo o respectivo curriculum vitae.

Texto do documento

Despacho 27128/2008

Nos termos dos n.os 3 e 4 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e do n.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei 47/2007, de 27 de Fevereiro, é nomeado, em comissão de serviço, para o cargo de vice-presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I. P., o licenciado Paulo Manuel Meneses Osório.

A presente nomeação, fundamentada na reconhecida aptidão do visado, tem ainda como suporte o respectivo currículo.

O presente despacho produz efeitos a partir do dia 21 de Outubro de 2008.

16 de Outubro de 2008. - O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva.

Curriculum

Paulo Manuel Meneses Osório (44 anos).

Casado, desde 1989, tem três filhos (16, 13 e 8 anos).

Licenciado em Agronomia (Engenharia Agronómica) pelo ISA/UTL (Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa) em 1988, na especialidade de Economia Agrária e Sociologia Rural.

Frequentou, entre 1990 e 1991, o MBA da European University (Master in Business Administration in International Business), em Bruxelas.

Entre Abril de 1989 e Março de 2000 (11 anos), foi Representante Permanente em Bruxelas da CAP (Confederação do Agricultores de Portugal), tendo actuado junto das Organizações e Instituições da Comunidade Europeia (Comissão, Conselho, Parlamento Europeu, Comité Económico e Social, Comité das Organizações Profissionais Agrícolas da EU, Comités Consultivos da Comissão Europeia para os principais produtos agrícolas e agro-industriais, com destaque para o Vinho, Produtos de Qualidade, Fundos Estruturais, Fundo de Coesão e Desenvolvimento Rural).

Em Abril de 2000, regressou a Portugal e ao Douro para criar a Lavradores de Feitoria - Vinhos de Quinta, S. A., juntamente com uma dezena e meia de lavradores do Douro, empresários do sector vitivinícola, enólogos e outros especialistas das áreas de viticultura, marketing e gestão.

Entre Abril de 2000 e Abril de 2006, foi administrador-delegado da "Lavradores de Feitoria - Vinhos de Quinta, S. A., empresa da qual é accionista desde a primeira hora e na qual teve responsabilidades em todas as áreas da gestão, como administrador-delegado, com particular destaque para: marketing, desenvolvimento de vendas e exportação; desenvolvimento empresarial e investimentos; relações com os accionistas e com os lavradores fornecedores;

relações públicas e institucionais.

Desde Maio de 2006, é director de Marketing e Vendas da Caves Vale do Rodo, C. R. L. - empresa cooperativa desde 1950 e que em 2004 iniciou um processo de fusão por incorporação das Cooperativas de Armamar e Tabuaço na Cooperativa Vitivinícola de Peso da Régua -, tendo como principais funções a criação e estruturação de um departamento comercial profissional, o desenvolvimento da exportação e a coordenação da promoção.

Enquanto estudante, foi presidente da Associação de Estudantes de Agronomia (1986-1987), membro do conselho directivo do ISA/UTL (1985-1986) e jogador de râguebi nas equipas federada e universitária de Agronomia.

Colabora com alguma frequência com algumas universidades e instituições de ensino superior: Universidade Técnica de Lisboa (ISA), Universidade Católica (Porto), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, ESA Ponte de Lima, EEAB (Escola de Estudos Avançados das Beiras), entre outras, nomeadamente em seminários para alunos de mestrados e pós-graduações, em Marketing de Vinhos e Produtos Agro-Industriais.

É membro da ACEGE - Associação Cristã de Empresários e Gestores.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/10/24/plain-241239.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/241239.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-02-27 - Decreto-Lei 47/2007 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Aprova a orgânica do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I. P.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda