A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 18936/2008, de 16 de Julho

Partilhar:

Sumário

Renova a comissão de serviço do licenciado Alberto António Rodrigues Coelho no cargo de director-geral de Pessoal e Recrutamento Militar.

Texto do documento

Despacho 18936/2008

Considerando que o licenciado Alberto António Rodrigues Coelho comunicou, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 22.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a antecedência legalmente exigida, o termo da respectiva comissão de serviço enquanto director-geral de Pessoal e Recrutamento Militar do Ministério da Defesa Nacional;

Considerando que essa comunicação foi devidamente acompanhada de relatório de resultados obtidos durante o seu mandato de três anos, conforme se determina no n.º 2 do citado artigo 22.º da mesma lei;

Considerando que o licenciado Alberto António Rodrigues Coelho tem vindo a desempenhar com competência o cargo de director-geral de Pessoal e Recrutamento Militar, claramente evidenciada pelos resultados da actividade até agora desempenhada;

Considerando ainda que o actual momento, em que se procede à reforma dos regimes estatutários da defesa nacional e à consolidação do processo de profissionalização das Forças Armadas, mais enfatiza a necessidade de contar com o contributo de quem demonstrou já capacidade de gerar consensos e soluções equilibradas;

Considerando os resultados obtidos e a apreciação do respectivo relatório, foi comunicada expressamente ao interessado, de acordo com o n.º 1 do artigo 24.º da citada lei, a renovação da respectiva comissão de serviço.

Presente o exposto, e ao abrigo do disposto nos artigos 19.º e 22.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, determina-se o seguinte:

1 - É renovada a comissão de serviço, por três anos, do licenciado Alberto António Rodrigues Coelho, no cargo de director-geral de Pessoal e Recrutamento Militar, cujo curriculum vitae, se publica em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de dia 12 de Junho.

27 de Junho de 2008. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro da Defesa Nacional, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

Nota curricular (síntese)

Nome: Alberto António Rodrigues Coelho.

Nascido a 24 de Março de 1955, na freguesia de Rio de Loba, concelho e

distrito de Viseu.

Licenciado em Direito, pós-graduação em Direito Desportivo e curso de Auditores de Defesa Nacional.

Iniciou funções públicas em 1976, no Conselho da Revolução, tendo transitado, em 1980, para o Estado-Maior General das Forças Armadas. Em 1992 foi transferido para a Direcção-Geral de Pessoal e Infra-Estruturas, do Ministério da Defesa Nacional.

Desempenhou funções de assessor do Gabinete do Ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território, de adjunto do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional nos XIII e XIV Governos Constitucionais, bem como de chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Defesa Nacional.

Foi subdirector-geral de Pessoal e subdirector-geral de Pessoal e Recrutamento Militar. É, desde 2002, director-geral da Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar.

Recebeu vários louvores e condecorações, nomeadamente a medalha de prata dos serviços distintos e a medalha de 1.ª classe da defesa nacional.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/07/16/plain-236304.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/236304.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda