A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 324/74, de 24 de Abril

Partilhar:

Sumário

Altera as percentagens em que o hexaclorofeno e o ácido tioglicólico e seus sais figuram nas listas II e III anexas à Portaria n.º 405/73, de 8 de Junho.

Texto do documento

Portaria 324/74

de 24 de Abril

Pela Portaria 405/73, de 8 de Junho, foram fixadas as normas a que fica sujeita a utilização dos cosméticos, competindo à Direcção-Geral de Saúde, nos termos do n.º 8.º daquele diploma e artigo 6.º do Decreto-Lei 375/72, de 3 de Outubro, a actualização das listas anexas àquela portaria e resolução das dúvidas suscitadas, ouvido o Grémio Nacional dos Industriais de Óleos Vegetais, Seus Derivados e Equiparados;

Por este último organismo foi sugerida a alteração das percentagens em que o hexaclorofeno e o ácido tioglicólico e seus sais figuram, respectivamente, nas listas II e III anexas à citada Portaria 405/73;

Ponderado o assunto e ouvida, também, a Comissão Reguladora dos Produtos Químicos e Farmacêuticos, foi julgado conveniente promover as alterações propostas.

Nesta conformidade e nos termos do artigo 6.º do Decreto-Lei 375/72, de 3 de Outubro, e n.º 8.º da Portaria 405/73, de 8 de Junho:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros da Agricultura e do Comércio e da Saúde, o seguinte:

1.º É alterada a concentração máxima permitida de hexaclorofeno, que figura na lista II «Substâncias proibidas em concentrações superiores às indicadas», anexa à Portaria 405/73, de 8 de Junho, com o n.º 13, a qual passa a ser a seguinte:

(ver documento original) 2.º É alterada a concentração máxima permitida de ácido tioglicólico e seus sais, que figura na lista III «Substâncias proibidas em concentrações superiores às indicadas e em aplicações diferentes das mencionadas», anexa à Portaria 405/73, de 8 de Junho, com o n.º 11, a qual passa a ser a seguinte:

(ver documento original) 3.º O ácido tioláctico, que figura, também, com o n.º 11 na referida lista III, mantém-se com as aplicações, percentagens máximas e observações indicadas.

Ministérios da Agricultura e do Comércio e da Saúde, 5 de Abril de 1974. - O Ministro da Agricultura e do Comércio, João Mota Pereira de Campos. - O Ministro da Saúde, Clemente Rogeiro.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/04/24/plain-235393.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/235393.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda