Despacho 16 240/2005 (2.ª série). - Por aviso publicado em 11 de Abril na bolsa de emprego público (BEP) e no jornal Público, foi divulgado o procedimento de selecção com vista ao provimento do cargo de director do Departamento de Gestão e Apoio Técnico deste Instituto.
Analisadas as candidaturas apresentadas, verificou-se que o candidato Jorge Manuel Candeias Campino não só reúne cumulativamente todos os requisitos legais como revela o perfil pretendido e adequado ao exercício do cargo e à prossecução das atribuições e dos objectivos do serviço.
Assim, nos termos e ao abrigo do artigo 20.º e dos n.os 2, 3 e 4 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, nomeio o técnico superior principal licenciado Jorge Manuel Candeias Campino, em comissão de serviço, pelo período de três anos e por urgente conveniência de serviço, no cargo de director do Departamento de Gestão e Apoio Técnico.
O presente despacho produz efeitos a partir de 30 de Maio do corrente.
27 de Maio de 2005. - O Director, Paulo Cunha e Silva.
Curriculum vitae
Identificação
Nome: Jorge Manuel Candeias Campino.
Data de nascimento: 15 de Setembro de 1967.
Nacionalidade: portuguesa.
Estado civil: casado.
Formação académica/especialização
Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Gestão, Julho de 1991.
Pós-graduação em Estudos Europeus pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Julho de 1996.
Experiência profissional
Na Direcção-Geral do Tesouro:
Gabinete de Estudos (de Fevereiro a Outubro de 1992);
Reforma do Tesouro (de Outubro de 1992 a Abril de 1993);
Direcção de Serviços Financeiros (de Abril de 1993 a Abril de 1996);
Na Inspecção-Geral e Auditoria de Gestão (de Abril de 1996 a Junho de 1998):
Realização de inspecções e auditorias de sistemas e de gestão aos serviços e organismos tutelados pelo Ministério, centrando-se primordialmente nos sistemas implementados para a gestão dos fundos comunitários;
Na Secretaria-Geral do Ministério das Finanças (desde Junho de 1998):
Por despacho de 7 de Abril de 1998 do Ministro das Finanças, nomeado director de serviços, em regime de substituição, de Pessoal, Acidentes e Indemnizações, com efeitos reportados a 8 de Junho de 1998;
Por despacho de 24 de Maio de 1999 do Ministro das Finanças, nomeado director de serviços, em regime de substituição, de Gestão de Instalações, Segurança e Viaturas;
Por despacho de 18 de Outubro de 1999 do Ministro das Finanças, nomeado, após concurso, para exercer, em comissão de serviço, o cargo de director de serviços de Gestão de Instalações, Segurança e Viaturas do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças;
Desde Outubro de 2002, técnico superior principal da Direcção de Serviços de Apoio Técnico à Gestão.
Actividade de formador
Formador nas áreas de gestão de stocks e aprovisionamento e avaliação do desempenho.
Grupos de trabalho/comissões
Designado, em Novembro de 2003, pela Ministra de Estado e das Finanças representante do Ministério das Finanças na Comissão do Código do Consumidor.
Concursos públicos/pessoal
Participação em júris de concursos públicos de aquisição de bens e serviços, ao abrigo do Decreto-Lei 197/99, de 8 de Junho.
Presidente de júris de concursos de pessoal técnico superior, assistente administrativo e técnico-profissional.
Colóquios/seminários/conferências
Participação em vários colóquios e seminários nas áreas da qualidade, modernização e serviços partilhados e dinamização de seminários no âmbito da avaliação na Administração Pública.
Acções de formação
Frequência de várias acções de formação, designadamente nas áreas da informática e sistemas de informação, auditoria e inspecção, liderança, gestão de equipas e relações interpessoais.
Experiência docente
No ensino secundário, de Outubro de 1989 a Fevereiro de 1992.