Edital 693/2005 (2.ª série). - Abertura de concurso para assistente estagiário. - Faz-se público que, nos termos do artigo 13.º do ECDU na redacção que lhe foi dada pela Lei 19/80, de 16 de Julho, está aberto concurso documental para recrutamento de um assistente estagiário para a licenciatura em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra ao qual corresponde o vencimento do índice 100, escalão 1, a que refere o anexo I do Decreto-Lei 408/89, de 18 de Novembro.
O prazo de candidatura é de 15 dias úteis contados a partir da data de publicação do presente edital no Diário da República.
Ao referido concurso são admitidos apenas candidatos com licenciatura em Ciências da Educação, que tenham obtido informação final mínima de 14 valores.
Os requerimentos a solicitar a admissão ao concurso são dirigidos à presidente do conselho científico e são entregues na Secretaria da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, ou remetidos pelo correio, sob registo e com aviso de recepção, para a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Rua do Colégio Novo, apartado 6153, 3001-802 Coimbra, acompanhados dos seguintes documentos:
a) Certificado de licenciatura com informação da nota final;
b) Curriculum vitae detalhado, incluindo a classificação final de todas as disciplinas da licenciatura e, facultativamente, quaisquer outros elementos que o interessado julgue constituírem motivo de valorização da sua candidatura.
A selecção e ordenação dos candidatos terá por base o juízo sobre o currículo académico dos candidatos e a sua adequação às específicas funções como assistente estagiário, com relevo para as classificações obtidas na licenciatura, constituindo razão preferencial a formação e produção científica na área de Educação de Adultos e Educação Especial, a actividade de monitor e os esclarecimentos prestados na entrevista que o júri de selecção poderá realizar.
Os resultados do concurso serão comunicados aos candidatos através de ofício registado e afixados na Faculdade.
27 de Junho de 2005. - O Presidente do Conselho Directivo, José M. Tomás da Silva.