Aviso 6085/2005 (2.ª série). - Concurso de habilitação ao grau de consultor da carreira médica hospitalar, aberto pelo aviso 13 593/2002 (2.ª série), publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 297, de 24 de Dezembro de 2002. - 1 - Em cumprimento do disposto no n.º 17 do Regulamento dos Concursos de Habilitação ao Grau de Consultor e de Provimento nas Categorias de Assistente e de Chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar, aprovado pela Portaria 177/97, de 11 de Março, faz-se público que, por meu despacho de 24 de Maio de 2005, foram nomeados os júris da área profissional de gastrenterologia a seguir indicados:
Júri n.º 1 (Norte e Centro):
Presidente - Dr. Hermano José Gouveia, chefe de serviço de gastrenterologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Vogais efectivos:
Dr. Venâncio António Ribeiro Mendes, chefe de serviço de gastrenterologia do Centro Hospitalar de Vila Real/Peso da Régua, S. A., Hospital São Pedro - Vila Real.
Dr. Edgar Augusto Domingues Panão, chefe de serviço de gastrenterologia, Centro Hospitalar de Coimbra.
Dr. Luís Venceslau Ribeiro Moreira Dias, assistente hospitalar graduado de gastrenterologia do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil - Centro Regional de Oncologia do Porto, S. A.
Dr.ª Maria Ernestina Gonçalves Allen Camacho, assistente hospitalar graduada de gastrenterologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Vogais suplentes:
Dr.ª Maria Manuela Alves Ferreira Silva, assistente hospitalar graduada de gastrenterologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Dr. Mário Júlio Fernandes Campos, chefe de serviço de gastrenterologia do Centro Hospitalar de Coimbra.
Júri n.º 2 (Lisboa e Vale do Tejo):
Presidente - Prof.ª Doutora Estela de Aguiar Monteiro Galvão Teles, chefe de serviço de gastrenterologia do Hospital de Santa Maria, Lisboa.
Vogais efectivos:
Dr.ª Ana Paula Augusto dos Santos Arsénio Tomás de Oliveira, chefe de serviço de gastrenterologia do Hospital de São Bernardo, S. A., Setúbal.
Dr. Leopoldo Maria Lemos Cunha Mato, assistente hospitalar graduado de gastrenterologia do Hospital de Egas Moniz, S. A., Lisboa.
Prof.ª Doutora Helena Maria Ramos Marques Coelho Cortez Pinto, assistente hospitalar de gastrenterologia do Hospital de Santa Maria, Lisboa.
Dr. António José Ribeiro da Costa Freire, assistente hospitalar graduado de gastrenterologia do Hospital de Curry Cabral, Lisboa.
Vogais suplentes:
Dr. Luís Gonzaga Godinho de Abreu Novais, chefe de serviço de gastrenterologia do Hospital do Professor Doutor Fernando da Fonseca, Amadora.
Dr.ª Maria Isabelle Cremers Tavares, assistente hospitalar graduada de gastrenterologia do Hospital de São Bernardo, S. A., Setúbal.
Júri n.º 3 (Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Região Autónoma dos Açores):
Presidente - Dr. Carlos Manuel Menezes Romão, chefe de serviço de gastrenterologia do Hospital Pulido Valente, S. A., Lisboa.
Vogais efectivos:
Dr.ª Maria Antónia de Mesquita Duarte, chefe de serviço de gastrenterologia do Hospital do Divino Espírito Santo, Ponta Delgada, Açores.
Dr.ª Zaida Maria Maceta Cruz Esperancinha, assistente hospitalar graduada de gastrenterologia do Hospital de Santo António dos Capuchos/Desterro, Lisboa.
Dr. José Manuel Costa Estevens, assistente hospitalar graduado de gastrenterologia do Hospital do Barlavento Algarvio, S. A.
Dr.ª Maria Teresa Costa da Silva, assistente hospitalar graduada de gastrenterologia do Centro Hospitalar de Cascais.
Vogais suplentes:
Dr.ª Beatriz Alda Henriques Costa Neves, chefe de serviço de gastrenterologia do Hospital Pulido Valente, S. A., Lisboa.
Dr. José Leitão Henriques Luís, assistente hospitalar graduado de gastrenterologia do Hospital Pulido Valente, S. A., Lisboa.
2 - Em todos os júris o presidente é substituído, nas suas faltas ou impedimentos, pelo 1.º vogal efectivo.
3 - De acordo com o disposto nos n.os 6, 6.1 e 16 do citado Regulamento e no despacho referido no n.º 1 deste aviso, foi definido que o concurso realizar-se-á com três júris, de acordo com o esquema abaixo, sendo a distribuição dos candidatos admitidos nas administrações regionais de saúde (ARS) e direcções regionais de saúde (DRS) das Regiões Autónomas em que existem vários júris efectuada por sorteio público a realizar nas instalações do Departamento de Modernização e Recursos da Saúde, sitas na Avenida de Miguel Bombarda, 6, 4.º, 1000-208 Lisboa, no 5.º dia útil após a publicação do presente aviso no Diário da República e a partir das 15 horas:
ARS do Centro e Norte - um júri;
ARS de Lisboa e Vale do Tejo - um júri;
ARS do Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Região Autónoma dos Açores - um júri.
4 - Nos termos do n.º 23 do citado Regulamento, os candidatos serão notificados, por escrito, pelas ARS e DRS das Regiões Autónomas, com a antecedência mínima de 10 dias úteis, da data, hora e local de realização da prova.
5 - Nos termos do n.º 24 do citado Regulamento, a prova será realizada no estabelecimento ou serviço a que pertence o presidente do respectivo júri.
25 de Maio de 2005. - O Director-Geral, Pedro Portugal.