Aviso 4606/2005 (2.ª série). - Concurso de habilitação ao grau de consultor da carreira médica hospitalar, aberto pelo aviso 13 593/2002 (2.ª série), publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 297, de 24 de Dezembro de 2002. - 1 - Em cumprimento do disposto no n.º 17 do Regulamento dos Concursos de Habilitação ao Grau de Consultor e de Provimento nas Categorias de Assistente e de Chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar, aprovado pela Portaria 177/97, de 11 de Março, faz-se público que, por meu despacho de 5 de Abril de 2005, foram nomeados os júris da área profissional de ortopedia a seguir indicados:
Júri n.º 1 (Norte):
Presidente - Dr. João Moutinho da Silva Oliveira, chefe de serviço de ortopedia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.
Vogais efectivos:
Dr. Joaquim Ferreira Carvalho Ribeiro, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, S. A., Guimarães.
Dr. António Augusto Leite da Cunha, assistente hospitalar graduado de ortopedia da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, S. A. (Hospital Pedro Hispano).
Dr. João Manuel Pinto Santos Carvalho, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital de São João, Porto.
Dr. António José Peres Almada, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.
Vogais suplentes:
Dr. Celso Zeferino Pacheco da Silva Crispim, chefe de serviço de ortopedia do Centro Hospitalar do Alto Minho, S. A., Viana do Castelo.
Dr. Eugénio Teixeira Valente, chefe de serviço de ortopedia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.
Júri n.º 2 (Norte):
Presidente - Dr. Hélder Vaz Gonçalves, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Distrital de Chaves.
Vogais efectivos:
Dr. João Garcia Ribeiro, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Distrital de Chaves.
Dr. Joaquim Afonso da Silva, chefe de serviço de ortopedia do Centro Hospitalar de Vila Real/Peso da Régua, S. A.
Dr. José Fernando Souzella Costa e Castro, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Geral de Santo António, S. A., Porto.
Dr. José Joaquim Lopes Martins Pereira, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital de São Marcos, Braga.
Vogais suplentes:
Dr. Manuel Fernando Martins Pereira Mendes, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, S. A., Guimarães.
Dr. Fernando Anselmo Fernandes de Matos Paiva, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital Distrital de Chaves.
Júri n.º 3 (Centro):
Presidente - Dr. Carlos Manuel Cerca Ferreira da Silva, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Distrital de Lamego.
Vogais efectivos:
Dr. Manuel Duarte Cruz Barreto, chefe de serviço de ortopedia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Dr. José Agostinho Amaral Freitas, chefe de serviço de ortopedia do Hospital São Teotónio, S. A., Viseu.
Dr. José João Garcia Pires, chefe de serviço de ortopedia do Hospital de Sousa Martins, Guarda.
Dr. Telmo Briosa dos Santos Pato, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital Infante D. Pedro, S. A., Aveiro.
Vogais suplentes:
Dr. Rui Manuel Freitas Dias, assistente hospitalar graduado de ortopedia dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Dr. Luís António Ribeiro Camarinha, chefe de serviço de ortopedia do Hospital de Sousa Martins, Guarda.
Júri n.º 4 (Algarve, Centro e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira):
Presidente - Dr. Jorge Freitas Seabra, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Pediátrico de Coimbra.
Vogais efectivos:
Dr. Carlos António do Amaral Aguiar de Melo, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Distrital da Figueira da Foz, S. A.
Dr. Fernando José Dias Carneiro, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital Divino Espírito Santo - Ponta Delgada, Açores.
Dr. Ernesto Fernando Fonseca Moura, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Centro Hospitalar de Coimbra (Hospital dos Covões).
Dr. Deolindo Leal Pessoa, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Centro Hospitalar de Coimbra (Hospital Pediátrico).
Vogais suplentes:
Dr. António Gabriel Almeida Matos, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Centro Hospitalar de Coimbra (Hospital Pediátrico).
Dr. Mário Oliveira Cruz Conceição, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Centro Hospitalar de Coimbra (Hospital Pediátrico).
Júri n.º 5 (Lisboa e Vale do Tejo):
Presidente - Dr. Pedro Jorge Gomes Afonso, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Reynaldo dos Santos, Vila Franca de Xira.
Vogais efectivos:
Dr. João Vicente Boavida Salgueiro, chefe de serviço de ortopedia do Hospital de Egas Moniz, S. A., Lisboa.
Dr. Álvaro José Machado, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital Reynaldo dos Santos, Vila Franca de Xira.
Dr. António José Caferra Pereira Machado, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital Reynaldo dos Santos, Vila Franca de Xira.
Dr. Luís Filipe Rendeiro Ramalho Branco Amaral, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital de Curry Cabral, Lisboa.
Vogais suplentes:
Dr. Jorge Ricardo Chambel da Fonseca, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital Reynaldo dos Santos, Vila Franca de Xira.
Dr. Luís Tomás Carvalheira do Souto Gonçalves, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital Distrital de Santarém, S. A.
Júri n.º 6 (Lisboa e Vale do Tejo):
Presidente - Dr. João António Duarte Jacinto, chefe de serviço de ortopedia do Hospital Garcia de Orta, S. A., Almada.
Vogais efectivos:
Dr. João Manuel Varandas Fernandes, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Centro Hospitalar de Lisboa.
Dr. Luís Carlos Simões Correia, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital de Santa Maria, Lisboa.
Dr. Miguel Reis Silva Nunes Ferreira, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Hospital de Curry Cabral, Lisboa.
Dr.ª Carolina Maria do Nascimento Ladeira Escalda, assistente hospitalar graduada de ortopedia do Hospital Garcia de Orta, S. A., Almada.
Vogais suplentes:
Dr.ª Maria José Pimentel Fernandes Maio, assistente hospitalar graduada de ortopedia do Hospital Garcia de Orta, S. A., Almada.
Dr. José Manuel Mendes Azevedo Pais, assistente hospitalar graduado de ortopedia do Centro Hospitalar de Lisboa.
2 - Em todos os júris, o presidente é substituído, nas suas faltas ou impedimentos, pelo 1.º vogal efectivo.
3 - De acordo com o disposto nos n.os 6, 6.1 e 16 do citado Regulamento e pelo despacho referido no n.º 1 deste aviso, foi definido que o concurso realizar-se-á com seis júris, de acordo com o esquema abaixo, sendo a distribuição dos candidatos admitidos nas administrações regionais de saúde (ARS) e nas direcções regionais de saúde (DRS) das Regiões Autónomas em que existem vários júris efectuada por sorteio público, a realizar nas instalações do Departamento de Modernização e Recursos da Saúde, sitas na Avenida de Miguel Bombarda, 6, 4.º, 1000-208 Lisboa, no 5.º dia útil após a publicação do presente aviso no Diário da República e a partir das 15 horas:
ARS do Algarve, Centro e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira - um júri;
ARS do Centro - um júri;
ARS de Lisboa e Vale do Tejo - dois júris;
ARS do Norte - dois júris.
4 - Nos termos do n.º 23 do citado Regulamento, os candidatos serão notificados, por escrito, pelas ARS e DRS das Regiões Autónomas, com a antecedência mínima de 10 dias úteis, da data, hora e local de realização da prova.
5 - Nos termos do n.º 24 do citado Regulamento, a prova será realizada no estabelecimento ou serviço a que pertence o presidente do respectivo júri.
6 de Abril de 2005. - O Director-Geral, Pedro Portugal.