Despacho 1860/2005 (2.ª série). - Por despacho do presidente do conselho directivo de 3 de Janeiro de 2005, proferido por delegação de competências, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 260, de 5 de Novembro de 2004:
Doutora Marianne Héléne Lacomblez - autorizado o contrato administrativo de provimento a 0% por um quinquénio, por conveniência urgente de serviço, como professora catedrática convidada além do quadro desta Faculdade, com efeitos a partir de 3 de Janeiro de 2005. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Parecer
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do ECDU, publicado em anexo ao Decreto-Lei 19/80, de 16 de Julho
Consideramos que a Prof.ª Doutora Marianne Lacomblez, professora catedrática da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto, possui um currículo excepcionalmente relevante, quer do ponto de vista da docência quer da investigação, em Portugal e no estrangeiro. Orientou 32 teses de mestrado e 14 de doutoramento. É membro de conselhos editoriais de três revistas científicas e publicou mais de 100 artigos em revistas e actas de congressos e seminários de Psicologia e outras áreas científicas afins. No domínio da segurança e higiene ocupacionais tem-me sido particularmente grato colaborar com a professora Marianne Lacomblez, não só pela excelência da sua preparação científica, mas também, e sobretudo, pelas suas excepcionais qualidades pessoais e humanas.
7 de Setembro de 2004. - Alberto Sérgio de Sá Rodrigues Miguel - Luís Fernando Cordeiro Bettencourt Sardinha - João Manuel Cunha Silva Abrantes.
7 de Janeiro de 2005. - O Secretário, João Mendes Jacinto.