A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2131/2008, de 22 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Aprova a lista do património imobiliário. do Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado (IGAPHE), objecto de sucessão para o Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado (IGAPHE), e o respectivo valor.

Texto do documento

Despacho 2131/2008

O Decreto-Lei 223/2007, de 30 de Maio, procedeu à reestruturação do Instituto Nacional de Habitação (INH), redenominando-o para Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P. (IHRU, I. P.) e concretizando ainda o processo de extinção do Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado (IGAPHE), por fusão com o IHRU, I. P.

Nos termos dos n.os 1 a 4 do artigo 21.º do citado Decreto-Lei 223/2007, de 30 de Maio, o IHRU, I. P., sucede nas atribuições do IGAPHE, bem como em todos os seus direitos, obrigações, contratos e património imobiliário, constituído este por solos, habitações e equipamentos.

Para efeitos de transmissão dos direitos associados ao património imobiliário, determina o n.º 4 do mesmo artigo que a identificação dos bens imóveis, e respectiva avaliação, deverão constar de lista elaborada pelo IGAPHE e aprovada por despacho conjunto do membro do Governo responsável pela área das finanças e pelo ministro da tutela.

Nestes termos, de acordo com o disposto no n.º 4 do artigo 21.º do Decreto-Lei 223/2007, de 30 de Maio, determina-se o seguinte:

1 - O património imobiliário do IGAPHE objecto de sucessão para o IHRU, I. P., e o respectivo valor são os constantes dos seguintes anexos, que fazem parte integrante do presente despacho:

Anexo I - prédios urbanos e fracções autónomas;

Anexo II - prédios urbanos e fracções autónomas alienados em regime de propriedade resolúvel;

Anexo III - prédios urbanos e fracções autónomas alienados em regime de direito de superfície;

Anexo IV - Terrenos rústicos e urbanos, com ou sem edificação.

2 - O presente despacho produz efeitos desde 16 de Julho

de 2007.

9 de Novembro de 2007. - O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. - O Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Carlos da Graça Nunes Correia.

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/01/22/plain-227197.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/227197.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-05-30 - Decreto-Lei 223/2007 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova a orgânica do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda