Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14787/2004, de 23 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 14 787/2004 (2.ª série). - Provimento do cargo de chefe de divisão do Departamento para a Execução Cadastral, do Centro para a Informação Cadastral, do Instituto Geográfico Português. - A fim de prover o cargo de chefe de divisão do Departamento para a Execução Cadastral, do Centro para a Informação Cadastral, do Instituto Geográfico Português, previsto na alínea a) do n.º 2 do artigo 8.º do Decreto-Lei 59/2002, de 15 de Março, procedeu-se à publicação da vaga na bolsa de emprego público e num jornal de expansão nacional, de acordo com o n.º 1 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, tendo-se apresentado três candidatos. Ponderados os currículos profissionais e a entrevista realizada aos candidatos, nomeio, ao abrigo do n.º 3 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, a engenheira Maria Gabriela Barros Pires da Rocha chefe de divisão do Departamento para a Execução Cadastral (DEC), do Centro para a Informação Cadastral, do Instituto Geográfico Português (IGP).

A engenheira Maria Gabriela Barros Pires da Rocha é técnica superior, engenheira geógrafa de 1.ª classe, do quadro de pessoal do ex-IGC, actual IGP. É licenciada em Engenharia Geográfica, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e possui uma pós-graduação em Especialización en Cartografia Catastral Informatizada, pela Universidade Autónoma de Madrid. Tem mais de quatro anos de vínculo à função pública. Exerceu funções na Associação de Municípios dos Vales do Ceira e Dueça e no INETI em projectos de cadastro e cartografia digital e de sistemas de informação geográfica, antes de ingressar no ex-IPCC em 1996. Desde então tem-se dedicado à área da execução cadastral, acumulando uma experiência notável e assumindo a representação do Instituto em vários projectos e organizações internacionais. Desde Dezembro de 2001 que assegura as funções dirigentes correspondentes ao lugar para o qual se candidatou e, também, nos últimos dois anos, a substituição do director de serviços nos seus impedimentos.

A engenheira Maria Gabriela Barros Pires da Rocha, atendendo à sua formação teórica e científica na área do cadastro, aos sólidos conhecimentos que dispõe no âmbito da informática e utilização de equipamentos específicos e à experiência de direcção, é a candidata mais qualificada para dirigir a referida Divisão, designadamente pela sua capacidade de execução e coordenação e para dar continuidade aos projectos em curso.

Este despacho produz efeitos a partir de 6 de Julho de 2004.

13 de Julho de 2004. - O Presidente, Arménio dos Santos Castanheira.

Currículo abreviado

Dados biográficos:

Nome: Maria Gabriela Barros Pires da Rocha.

Data de nascimento: 13 de Fevereiro de 1968.

Habilitações académicas: licenciatura em Engenharia Geográfica, pela Universidade de Coimbra, em 1993.

Formação complementar: pós-graduação em Cartografia Catastral Informatizada, pela Universidade Autónoma de Madrid, em 1998.

Actividade profissional:

Chefe do Departamento para a Execução Cadastral, do Instituto Geográfico Português (desde Setembro de 2002);

Chefe de divisão de Execução Cadastral, do Instituto Português de Cartografia e Cadastro (Dezembro de 2001 a Março de 2002);

Engenheira geógrafa do Instituto Português de Cartografia e Cadastro (1996-2001);

Bolseira do Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (1995-1996);

Prestadora de serviços técnicos à Associação de Municípios dos Vales do Ceira e Dueça (1994).

Formação profissional: frequência em cursos e participação em encontros técnicos e científicos, no âmbito da informação geográfica e da gestão de projectos e recursos humanos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2231355.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2002-03-15 - Decreto-Lei 59/2002 - Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Aprova os Estatutos do Instituto Geográfico Português, publicados em anexo, e altera o Decreto-Lei nº 193/95 de 28 de Julho (regime da produção cartográfica).

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda