A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Ministerial DD19, de 21 de Julho

Partilhar:

Sumário

Regulamenta o novo regime de diuturnidades instituído pelo Decreto-Lei n.º 533/76, de 8 de Julho.

Texto do documento

Despacho ministerial

Em cumprimento do n.º 3 do artigo 1.º do Decreto-Lei 533/76, de 8 de Julho, determina-se:

1. Os oficiais, sargentos e praças da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Guarda Fiscal (GF) e os oficiais, comissários e agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), nas situações de actividade e de reserva prestando serviço, são abonados de diuturnidades, por cada cinco anos de serviço, até ao limite de quatro diuturnidades.

2. O valor de cada diuturnidade é igual ao quantitativo actualmente percebido pelos sargentos e subchefes (calculando com base no vencimento de segundo-sargento ou subchefe fixado pelos Decretos-Leis n.os 614/74, 615/74 e 617/74, de 14 de Novembro), acrescido da quantia de 250$00.

3. Mantém-se o abono do acréscimo nas condições do antecedente estabelecidas em relação à 1.ª diuturnidade de sargento e subchefe, o qual é tornado extensivo ao pessoal a que se refere o Decreto-Lei 533/76, de 8 de Julho.

4. Mantém-se igualmente o abono de diuturnidades, nos quantitativos fixados pelos despachos conjuntos elaborados nos termos dos Decretos-Leis 23/74 e 24/74, de 31 de Janeiro, em relação aos tenentes das três corporações não abrangidos pelo disposto no n.º 2 do artigo 1.º do Decreto-Lei 49411, de 24 de Novembro de 1969.

5. O pagamento dos abonos atrás referidos reportar-se-á à data de 1 de Abril de 1976.

Entretanto, as importâncias resultantes da aplicação do artigo 10.º do Decreto-Lei 533/76, de 8 de Julho, quando de valor igual ou superior a 4000$00, serão pagas em dezasseis prestações mensais; quando de valor inferior, serão liquidadas em prestações mensais de 250$00.

O pagamento da primeira prestação referir-se-á à mesma data de 1 de Abril de 1976.

6. O pessoal que entretanto passou ou venha a passar à situação de reserva sem comissão de serviço, à situação de reforma ou a outros Ministérios deve ser pago de todas as prestações em dívida na data em que se verificarem essas alterações, competindo o respectivo pagamento à última entidade processadora das suas remunerações.

Ministérios da Administração Interna e das Finanças, 8 de Julho de 1976. - O Ministro da Administração Interna, Vasco Fernando Leote de Almeida e Costa. - O Ministro das Finanças, Francisco Salgado Zenha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/07/21/plain-221822.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/221822.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1969-11-24 - Decreto-Lei 49411 - Presidência do Conselho - Defesa Nacional - Gabinete do Ministro

    Actualiza os vencimentos do pessoal militar do três ramos das forças armadas.

  • Tem documento Em vigor 1976-07-08 - Decreto-Lei 533/76 - Ministérios da Administração Interna e das Finanças

    Estabelece a concessão de diuturnidades à GNR, GF e PSP, no regime e nos quantitativos que forem estabelecidos para os oficiais dos três ramos das forças armadas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda