A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 18692/2007, de 21 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa o engenheiro Nuno Maia serpa de Vasconcelos como responsável pela coordenação do processo de fusão da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais com os serviços previstos no presente despacho.

Texto do documento

Despacho 18 692/2007

Considerando que o Decreto-Lei 207/2006, de 27 de Outubro, que aprovou a nova orgânica do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, estabeleceu na alínea d) do n.º 2 do artigo 29.º a extinção da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, adiante designada por DGEMN, sendo as suas atribuições integradas no Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P., adiante designado por IHRU, com excepção das atribuições relativas ao património classificado, que são integradas no Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, I. P., adiante designado por IGESPAR, no âmbito do Ministério da Cultura;

Considerando que, nos termos conjugados da alínea c) do artigo 18.º do Decreto-Lei 96/2007, de 29 de Março, e do n.º 2 do artigo 9.º do Decreto Regulamentar 34/2007, de 29 de Março, as direcções regionais de cultura, adiante designadas por DRC, sucedem, nos respectivos âmbitos territoriais de actuação, nas atribuições relativas ao património classificado da DGEMN;

Considerando que, com a entrada em vigor das leis orgânicas do IGESPAR, do IHRU e das DRC, através dos Decretos-Leis n.os 96/2007, de 29 de Março, e 223/2007, de 30 de Maio, e do Decreto Regulamentar 34/2007, de 29 de Março, respectivamente, se deu início ao processo de fusão da DGEMN com aqueles serviços, nos termos previstos no artigo 5.º do Decreto-Lei 200/2006, de 25 de Outubro;

Verificando-se a pluralidade de serviços integradores:

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Lei 200/2006, de 25 de Outubro, determina-se que seja designado responsável pela coordenação do processo de fusão o presidente do conselho directivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P., engenheiro Nuno Maia Serpa de Vasconcelos.

10 de Julho de 2007. - O Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Carlos da Graça Nunes Correia. - A Ministra da Cultura, Maria Isabel da Silva Pires de Lima.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2007/08/21/plain-217591.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/217591.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-10-27 - Decreto-Lei 207/2006 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional (MAOTDR).

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto Regulamentar 34/2007 - Ministério da Cultura

    Aprova a orgânica das direcções regionais de cultura.

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto-Lei 96/2007 - Ministério da Cultura

    Aprova a orgânica do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda