Despacho 24 435/2003 (2.ª série). - Por despacho do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Cultura de 14 de Novembro de 2003, foi atribuído mérito excepcional à técnica superior de 1.ª classe do quadro de pessoal do ex-IAC, afecto ao Teatro Nacional D. Maria II, Adelina Maria Ribeiro Antunes, com fundamento de que se trata de uma funcionária com um elevado sentido de responsabilidade e profundo conhecimento das matérias da Administração Pública, que sempre demonstrou no exercício das diferentes funções que lhe foram cometidas um elevado sentido de ética e interesse público e uma inexcedível competência e dedicação.
Ao longo do seu percurso profissional soube ainda aliar as suas qualidades intelectuais e de trabalho a um valioso capital de experiência adquirida, que partilhou com extraordinário profissionalismo, contribuindo de forma decisiva para o bom funcionamento e prossecução deste Teatro, em contextos cuja especificidade torna ainda mais relevante o seu contributo, seja no domínio técnico seja como dirigente.
A atribuição de mérito excepcional tem por objectivo a promoção à categoria de técnica superior principal, ficando posicionada no escalão 2, índice 560, do regime geral, independentemente de concurso, em conformidade com o disposto na alínea b) do n.º 4 do artigo 30.º do Decreto-Lei 184/89, de 2 de Junho.
3 de Dezembro de 2003. - A Presidente da Comissão de Gestão, Maria Manuela Correia.