A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 411/78, de 27 de Julho

Partilhar:

Sumário

Introduz alterações ao Estatuto do Oficial da Armada, aprovado e posto em execução pelo Decreto n.º 46960, de 14 de Abril de 1966.

Texto do documento

Portaria 411/78

de 27 de Julho

Sendo necessário continuar a dotar a Escola Naval e o Instituto Hidrográfico de especialistas capazes de satisfazer as necessidades no âmbito das actividades que lhe competem:

Manda o Conselho da Revolução, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, ao abrigo do disposto no artigo 247.º do Estatuto do Oficial da Armada, aprovado e posto em execução pelo Decreto 46960, de 14 de Abril de 1966, o seguinte:

1.º No EOA, o artigo 101.º passa a ter a seguinte redacção:

Art. 101.º Os cursos de especialização em artilharia, armas submarinas, comunicações e electrotecnia são frequentados, em regra, por guardas-marinhas, segundos-tenentes ou primeiros-tenentes com menos de dois anos de posto da classe de marinha. Os cursos de especialização em hidrografia e em navegação são frequentados, em regra, por segundos-tenentes ou primeiros-tenentes da classe de marinha. O curso de especialização em informática é frequentado por segundos-tenentes ou primeiros-tenentes da classe de marinha, dos engenheiros maquinistas navais e de administração naval.

2.º No mapa que consta do artigo 16.º do EOA é introduzida entre as especializações de electrotecnia e submarinos a especialização de navegação, a que corresponde a letra designativa N, e «marinha», como classe em que pode ser obtida.

3.º Mediante proposta do superintendente dos Serviços do Pessoal da Armada, ouvidos o comandante da Escola Naval e o director-geral do Instituto Hidrográfico, o Chefe do Estado-Maior da Armada pode considerar especializados em navegação os oficiais da classe de marinha que à data da publicação desta portaria, por actividades anteriormente desenvolvidas no campo da navegação, tenham obtido conhecimentos julgados equivalentes aos ministrados no curso que confere a especialização.

Estado-Maior da Armada, 6 de Julho de 1978. - O Chefe do Estado-Maior da Armada, Augusto Souto Silva Cruz, almirante.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1978/07/27/plain-214256.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/214256.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda