Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 242/78, de 30 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Prorroga o prazo para a celebração do contrato de viabilização para a Supa - Companhia Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L.

Texto do documento

Resolução 242/78
Considerando o previsto no n.º 2 do ponto 4.º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 228/77, de 15 de Setembro, publicada no Diário da República, de 20 de Setembro de 1977;

Considerando que não foi até agora possível promover a celebração do contrato de viabilização para a Supa - Companhia Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L., embora já tenha sido entregue à instituição de crédito maior credora o necessário dossier de propositura e viabilização;

Considerando que, apesar de já se encontrar em fase de ultimação o estudo que criará as condições de acesso da empresa Supa - Companhia Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L., ao regime legal estabelecido para a celebração do contrato de viabilização, que não foi possível concluir até esta data;

Considerando, finalmente, que o último vencimento das operações de crédito a consolidar foi prorrogado de 27 de Novembro de 1978, no pressuposto de que naquela data estaria já em execução o referido contrato de viabilização:

O Conselho de Ministros, reunido em 20 de Dezembro de 1978, resolveu:
1 - Determinar que o prazo da prorrogação referida nos n.os 1 e 2 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/78, de 4 de Outubro, seja ampliado, uma vez que não foi possível celebrar até ao final daquele o contrato de viabilização para a Supa - Companhia Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L.

2 - Estabelecer que a referida prorrogação deve fazer-se por um período não superior a sessenta dias, contados a partir de 27 de Novembro de 1978, período considerado suficiente para decisão final a tomar relativamente ao referido contrato.

3 - Assegurar a prestação de aval do Estado no exacto montante dos encargos financeiros originados com a referida prorrogação. Para o efeito, a instituição de crédito maior credora fará prova do montante dos encargos e respectiva distribuição pelas instituições de crédito, a partir da qual serão emitidas as correspondentes declarações de aval.

4 - Estabelecer que os referidos encargos financeiros adicionais resultantes desta nova prorrogação deverão, na medida em que derivam de circunstâncias alheias à empresa, ser tomados em linha de conta na fixação do montante total dos meios financeiros a assegurar à Supa - Companhia Portuguesa de Supermercados, S. A. R. L., para seu possível acesso ao regime legalmente estabelecido para celebração de um contrato de viabilização, ao abrigo do previsto no n.º 4 do artigo 10.º do Decreto-Lei 124/77, de 1 de Abril.

Presidência do Conselho de Ministros, 20 de Dezembro de 1978. - O Primeiro-Ministro, Carlos Alberto da Mota Pinto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/211771.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-04-01 - Decreto-Lei 124/77 - Ministérios do Plano e Coordenação Económica, das Finanças, da Agricultura e Pescas, da Indústria e Tecnologia e dos Assuntos Sociais

    Regulamenta a celebração de contratos de viabilização.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda