A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 159/79, de 23 de Maio

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Ministro das Finanças e do Plano a conceder aval do Estado para garantia de empréstimos a contrair pela Setenave.

Texto do documento

Resolução 159/79

O Conselho de Ministros, reunido em 2 de Maio de 1979, resolveu:

Autorizar o Ministro das Finanças e do Plano a conceder o aval do Estado para garantia dos seguintes empréstimos a contrair pela Setenave - Estaleiros Navais de Setúbal, S. A. R. L.:

1 - Na Caixa Geral de Depósitos, no contravalor em escudos dos empréstimos a celebrar entre esta instituição de crédito e o Copenhagen Handelsbank e a Danish Export Finance Corporation, até aos montantes máximos de, respectivamente, 2805000 e 25245000 coroas dinamarquesas.

2 - No Banco Português do Atlântico, no contravalor em escudos do empréstimo a celebrar entre este Banco e as A/S Eksportfinans, de Oslo, até ao montante máximo de 36635000 coroas norueguesas.

Estes créditos, cujas condições básicas constam das fichas técnicas em anexo, destinam-se ao financiamento da aquisição de materiais e de equipamento, de origem dinamarquesa e norueguesa, para a construção de três navios graneleiros encomendados pela Navis - Navegação de Portugal, E. P., nos termos do despacho conjunto, de 16 de Maio de 1978, dos Ministros das Finanças e do Plano, da Agricultura e Pescas, da Indústria e Tecnologia e dos Transportes e Comunicações.

Presidência do Conselho de Ministros, 2 de Maio de 1979. - O Primeiro-Ministro, Carlos Alberto da Mota Pinto.

Ficha técnica

Mutuante - Caixa Geral de Depósitos.

Mutuário - Setenave - Estaleiros Navais de Setúbal.

Montante - Contravalor em escudos do empréstimo que a Caixa Geral de Depósitos contratará com a Copenhagen Handelsbank, no montante máximo de 2805000 coroas dinamarquesas.

Finalidade - Financiamento de parte da aquisição de chapa de aço à firma dinamarquesa Danish Steel Works, Ltd., destinado a construção de três graneleiros encomendados pela Navis.

Amortização - Prestação única no contravalor em escudos, ao câmbio do dia, necessária para fazer face à amortização que terá lugar três meses depois do último embarque, não podendo, no entanto, ocorrer depois de seis meses após a data média de desembolso.

Taxa de juro - 9% ao ano, a pagar antecipadamente, relativamente a cada utilização.

Ficha técnica

Mutuante - Caixa Geral de Depósitos.

Mutuário - Setenave - Estaleiros Navais de Setúbal.

Montante - Contravalor em escudos do empréstimo que a Caixa Geral de Depósitos contrará com a Danish Export Finance Corporation através do seu agente Copenhagen Handelsbank, no montante máximo de 25245000 coroas dinamarquesas.

Finalidade - Financiamento de parte da aquisição de chapa de aço à firma dinamarquesa Danish Steel Works, Ltd., destinado à construção de três graneleiros encomendados pela Navis.

Amortização - Em nove prestações semestrais iguais, vencendo-se a primeira nove meses depois do último embarque, não podendo, no entanto, ocorrer depois de doze meses após a data média de desembolso.

Taxa de juro - 7 1/4% ao ano, a cobrar, atrasadamente, ao trimestre.

Ficha técnica

Mutuante - Banco Português do Atlântico.

Mutuário - Setenave - Estaleiros Navais de Setúbal.

Montante - Contravalor em escudos do empréstimo que o Banco Português do Atlântico contratará com a A/S Eksportfinans, o qual atingirá cerca de CN 36635000, correspondente a 85% do valor do contrato celebrado entre a Kaldness e a Setenave.

Finalidade - Financiamento da aquisição de equipamento e materiais à firma norueguesa Kaldness, destinado à construção de três graneleiros encomendados pela Navis.

Prazo - Oito anos.

Amortização - Em prestações semestrais iguais, seis meses após a data de cada embarque.

Taxa de juro - 7 1/4% ao ano, a cobrar, atrasadamente, ao pital em dívida, semianualmente, à data das prestações de capital.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1979/05/23/plain-211563.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/211563.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-09-18 - DECLARAÇÃO DD7217 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

    Declara ter sido rectificada a Resolução n.º 159/79, de 23 de Maio, que autoriza o Ministro das Finanças e do Plano a conceder aval do Estado para garantia de empréstimos a contrair pela Setenave.

  • Tem documento Em vigor 1979-09-18 - Declaração - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    De ter sido rectificada a Resolução n.º 159/79, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 118, de 23 de Maio de 1979

  • Tem documento Em vigor 1980-11-06 - Resolução 376/80 - Presidência do Conselho de Ministros - Gabinete do Primeiro-Ministro

    Declara de interesse nacional a operação de financiamento externo a que foi concedido aval pela Resolução n.º 102/80, de 11 de Março, e autoriza o Estado a assumir os encargos derivados exclusivamente de variações cambiais resultantes do empréstimo em causa.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda