A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7238/2007, de 17 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeia o licenciado Luís Filipe Gomes Lopes para o cargo de subdirector-geral dos Recursos Florestais.

Texto do documento

Despacho 7238/2007

Nos termos dos n.os 3 e 4 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, é nomeado, em comissão de serviço, para o cargo de subdirector-geral dos Recursos Florestais, constante do anexo do Decreto Regulamentar 10/2007, de 27 de Fevereiro, o licenciado Luís Filipe Gomes Lopes.

A presente nomeação, fundamentada na reconhecida aptidão do visado, tem ainda como suporte o respectivo currículo, que se publica em anexo.

O presente despacho produz efeitos a partir do dia 30 de Março de 2007.

15 de Março de 2007. - O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva.

Curriculum vitae

Luís Filipe Gomes Lopes, natural de Braga, nascido em 8 de Fevereiro de 1971, solteiro, dois filhos.

Licenciado em Engenharia Florestal pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Obteve o grau de mestre em Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente pela Universidade de Coimbra.

Como assistente no Departamento Florestal da UTAD, participou na docência das disciplinas de Hidráulica Florestal e Silvicultura Tropical (Engenharia Florestal), Ordenamento de Bacias Hidrográficas e Detecção Remota (Ambiental e dos Recursos Naturais), Hidrologia e Conservação da Fauna Selvagem (licenciatura em Ecologia Aplicada).

Colaborou em vários projectos nacionais e internacionais entre os quais Habitats Naturais e de Espécies da Flora de Portugal Continental, Cartografia da Vegetação Natural e Seminatural do Território Continental Português, Projet de Reboisement Villageois, financiado pela Comissão Europeia, República da Guiné. Foi foto-intérprete na revisão do inventário florestal nacional para o Instituto Florestal.

Publicou vários artigos científicos na área da silvicultura, destacando-se o seguinte indexado ao Science Citation Index - Lopes, L. F. G., Carmo, J. S., Cortes, R. M. V., Oliveira, D., "Hydrodynamics and water quality modelling in a regulated river segment: Application on the instream flow definition, Ecological Modelling", vol. 173, issues 2-3, 1 de Abril de 2004, pp. 197-218.

Participou em várias acções de formação profissional, nomeadamente em silvicultura tropical, Departamento Florestal da Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. Programa de treinamento - viveiros florestais pelo EMATER/FEPAGRO/RIOCEL no Centro de Pesquisas de Florestas e conservação dos solos da FEPAGRO, Brasil. Frequentou vários cursos de formação pedagógica da UTAD.

Participa habitualmente em conferências sobre a floresta nacional.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2007/04/17/plain-210165.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/210165.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-02-27 - Decreto Regulamentar 10/2007 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Aprova a orgânica da Direcção-Geral dos Recursos Florestais (DGRF), no âmbito do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, assim como o quadro de pessoal dirigente, que é publicado em anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda