A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 45988, de 22 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Atribui ao presidente da Comissão Instaladora do Conjunto Assistencial da Quinta da Rainha a direcção do Centro de Assistência Materno-Infantil do Doutor Bissaia Barreto.

Texto do documento

Decreto-Lei 45988
Usando da faculdade conferida pela 1.ª parte do n.º 2.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º Durante os primeiros cinco anos de funcionamento, contados a partir da publicação do presente diploma, o Centro de Assistência Materno-Infantil do Doutor Bissaia Barreto será dirigido pelo presidente da Comissão Instaladora do Conjunto Assistencial da Quinta da Rainha, com a categoria de director, o qual exercerá essas funções a título gratuito, cabendo-lhe a competência a que se referem os artigos 8.º e 9.º do Decreto-Lei 45591, de 3 de Março de 1964.

§ único. Findo o prazo de cinco anos, pode o mesmo ser prorrogado por mais dois anos, mediante despacho do Ministro da Saúde e Assistência.

Art. 2.º Enquanto se mantiver a situação a que se refere o artigo anterior, proceder-se-á da seguinte forma, em relação ao disposto no Decreto-Lei 45591:

a) O director será coadjuvado pelo director clínico é por um administrador, nos quais pode delegar as funções que julgar convenientes;

b) O director será substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo director clínico e pelo administrador, cada um em matéria da sua competência;

c) O director clínico e o administrador serão substituídos, nas suas faltas e impedimentos, pelos funcionários de categoria imediatamente inferior que forem designados pelo director;

d) Tanto o director clínico como o administrador farão parte do conselho técnico e do conselho administrativo, dos quais serão, respectivamente, vice-presidentes;

e) O lugar de director clínico será exercido pelo actual director, nos termos do artigo 36.º e seu § único do Decreto-Lei 45591;

f) O lugar de administrador será provido, em comissão de serviço ou interinamente, em indivíduo diplomado com curso superior que haja revelado capacidade administrativa e organizadora que o qualifique para o seu exercício;

g) Não será provido o lugar de chefe dos serviços administrativos.
Art. 3.º Finda a situação prevista neste diploma, fica extinto o lugar de administrador, dando-se por finda a comissão de serviço ou a interinidade.

Art. 4.º Ficam revogados os artigos 33.º e 34.º do Decreto-Lei 45591, de 3 de Março de 1964.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 22 de Outubro de 1964. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira - Manuel Gomes de Araújo - Alfredo Rodrigues dos Santos Júnior - João de Matos Antunes Varela - António Manuel Pinto Barbosa - Joaquim da Luz Cunha - Fernando Quintanilha Mendonça Dias - Alberto Marciano Gorjão Franco Nogueira - Eduardo de Arantes e Oliveira - António Augusto Peixoto Correia -Inocêncio Galvão Teles - Luís Maria Teixeira Pinto - Carlos Gomes da Silva Ribeiro - José João Gonçalves de Proença - Francisco Pereira Neto de Carvalho.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/208164.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1964-03-03 - Decreto-Lei 45591 - Ministério da Saúde e Assistência

    Cria o Centro de Saúde e Assistência Materno-Infantil do Doutor Bissaia Barreto, que funcionará na dependência do Instituto Maternal e nas instalações que constituem o conjunto assistencial da Quinta da Rainha, em Coimbra, e define respectivas atribuições, competências, órgãos e serviços.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1969-09-11 - Decreto-Lei 49235 - Ministério da Saúde e Assistência - Direcção-Geral da Assistência

    Prorroga até ao fim do prazo previsto no artigo 1.º e seu único do Decreto-Lei n.º 45988 de 22 de Outubro de 1964, o período do regime de instalação do Centro de Saúde e Assistência Materno-Infantil do Doutor Bissaia Barreto, criado pelo Decreto-Lei n.º 45591, de 3 de Março de 1964. Integra desde já no esquema geral da organização hospitalar, sem prejuízo de a sua administração continuar assegurada pela direcção do referido Centro, a Maternidade de Bissaia Barreto.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda