Despacho (extracto) n.º 24 615/2002 (2.ª série). - Por despacho de 5 de Agosto de 2002 do reitor da Universidade do Minho:
Doutor Hans Henrich Schemann - celebrado contrato administrativo de provimento como professor convidado equiparado a professor catedrático, por conveniência urgente de serviço, com efeitos a partir de 3 de Setembro de 2002, com direito ao vencimento mensal correspondente ao índice 285, escalão 1, a que se refere o anexo I do Decreto-Lei 408/89, de 18 de Novembro. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O conselho científico do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho apreciou, em reunião de 26 de Junho de 2002, a proposta de contratação apresentada pela Secção de Estudos Germanísticos de Hans Henrich Schemann, doctor philosophiae pela Universidade de Hamburgo.
A proposta de convite veio acompanhada dos pareceres previstos no n.º 2 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, elaborados pelos Profs. Doutores Maria Manuela Gouveia Delille, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, João Barrento, professor associado convidado do Departamento de Estudos Alemães da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e Erwin Koller, professor convidado equiparado a professor catedrático do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.
Com base nestes pareceres e na análise do curriculum vitae, o conselho científico aprovou, por unanimidade dos membros em exercício efectivo de funções, a contratação de Hans Henrich Schemann como professor convidado equiparado a professor catedrático, em regime de tempo integral, sem exclusividade, a partir de 3 de Setembro de 2002.
27 de Junho de 2002. - O Presidente, Manuel Rosa Gonçalves Gama.
28 de Outubro de 2002. - O Director, Luís Carlos Ferreira Fernandes.