Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Edital 1469/2002, de 13 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Edital 1469/2002 (2.ª série). - 1 - O Prof. Doutor João Pedro de Barros, presidente do Instituto Superior Politécnico de Viseu, faz saber que, pelo prazo de 30 dias úteis a contar da data de publicação do presente edital, se encontra aberto concurso documental, nos termos e ao abrigo dos artigos 4.º, 15.º e seguintes do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, para recrutamento de um assistente do 1.º triénio para a área científica de Ciência Animal da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu.

2 - Ao referido concurso são admitidos candidatos habilitados com licenciatura em Engenharia Zootécnica ou cursos afins.

São condições preferenciais ter formação pós-graduada em Nutrição Animal e Aquicultura e experiência de docência no ensino superior politécnico.

3 - Os candidatos deverão instruir os seus requerimentos com os seguintes documentos, originais ou autenticados nos termos da lei:

a) Certidão de nascimento;

b) Bilhete de identidade ou pública-forma;

c) Certificado do registo criminal;

d) Certificado e atestado referidos no Decreto-Lei 48 359, de 27 de Abril de 1968;

e) Documento comprovativo de terem satisfeito a Lei do Serviço Militar;

f) Certidão de habilitações académicas, licenciatura, com indicação do resultado final e discriminação das disciplinas frequentadas e das classificações obtidas;

g) Documento comprovativo de estarem nas condições exigidas pelo artigo 4.º do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico;

h) Três exemplares detalhados do curriculum vitae e quaisquer outros documentos que facilitem a formação de um juízo sobre as aptidões dos candidatos para o exercício do cargo a concurso.

4 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas a), c), d) e e) aos candidatos que declararem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas. Dos requerimentos, dirigidos ao presidente do Instituto Politécnico de Viseu, deverão constar ainda os seguintes elementos: nome completo, filiação, data e local de nascimento, estado civil, profissão, residência e contacto telefónico.

4.1 - Na ponderação e análise do currículo, só serão considerados os trabalhos de que sejam enviadas cópias.

4.2 - As cópias dos trabalhos recebidos ficarão a pertencer à biblioteca da Escola Superior Agrária, quando encerrado o concurso.

5 - Do curriculum vitae deverão constar:

a) Habilitações académicas - grau e classificação, data e instituição em que foram obtidas;

b) Cursos formais de pós-graduação, com indicação da classificação, data e instituição onde foram obtidos;

c) Formação e experiência profissionais na área respectiva;

d) Trabalhos de investigação realizados;

e) Frequência de acções de formação;

f) Outras funções julgadas importantes.

6 - Os critérios de selecção e ordenação dos candidatos terão por base o seu mérito profissional, científico e pedagógico, a relevância do currículo para a área em que é aberto o concurso, a adequação dos candidatos ao projecto da Escola Superior Agrária de Viseu e a entrevista individual, que só terá lugar se o júri a entender necessária. O júri reserva-se a possibilidade de solicitar informações complementares quando tal for considerado necessário.

7 - O não cumprimento do estipulado no presente edital implica a eliminação do candidato.

8 - Das decisões finais proferidas pelo júri não cabe recurso, excepto quando arguidas de vício de forma.

9 - As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente ou remetidas pelo correio, com aviso de recepção, para o Instituto Politécnico de Viseu, Avenida de José Vale de Andrade, 3504-510 Viseu.

10 - Júri do concurso:

Presidente - José Óscar Branco Pereira, professor associado do Departamento de Zootecnia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Vogais efectivos:

António de Fátima de Melo Antunes Pinto, professor-adjunto do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior Agrária de Viseu.

Pedro Rodrigues, professor-adjunto do Departamento de Zootecnia e Engenharia Rural da Escola Superior Agrária de Viseu.

Vogal suplente - Paula Maria dos Reis Correia, professora-adjunta do Departamento de Engenharia das Indústrias Agro-Alimentares.

23 de Outubro de 2002. - O Presidente, João Pedro de Barros.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2068191.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1968-04-27 - Decreto-Lei 48359 - Ministério da Saúde e Assistência - Instituto de Assistência Nacional aos Tuberculosos

    Promulga novo regime de concessão da assistência aos funcionários civis tuberculosos e seus familiares.

  • Tem documento Em vigor 1981-07-01 - Decreto-Lei 185/81 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova o Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda