Despacho (extracto) n.º 18 804/2002 (2.ª série). - Por despacho de 11 de Janeiro de 2002 do reitor da Universidade do Minho:
Doutor Alexandre Jorge Guerreiro Pinheiro Rodrigues - celebrado contrato administrativo de provimento como professor convidado equiparado a professor auxiliar, a 50%, por urgente conveniência de serviço, com efeitos a partir da data do despacho autorizador, com direito ao vencimento mensal correspondente ao índice 195, escalão 1, a que se refere o anexo I do Decreto-Lei 408/89, de 18 de Novembro. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O conselho científico da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em sessão de 9 de Janeiro de 2002, apreciou a proposta do Departamento de Sistemas de Informação para a contratação do engenheiro Alexandre Jorge Guerreiro Pinheiro Rodrigues como professor convidado equiparado a professor auxiliar, a 50%.
O conselho analisou o curriculum vitae e ponderou o teor do parecer assinado por Henrique Manuel Dinis Santos, Luís Amaral e João Álvaro Carvalho, todos professores associados do Departamento de Sistemas de Informação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.
Em face do que foi presente, entende-se que o Doutor Alexandre Jorge Guerreiro Pinheiro Rodrigues tem formação e experiência em domínios que são de interesse relevante para a actividade pedagógica, científica e de extensão universitária do Departamento proponente e desta Escola.
Assim, o conselho científico considerou que o candidato possui currículo relevante e qualidades científicas e pedagógicas que aconselham o seu convite, o qual foi aprovado, por maioria absoluta, em plenário do conselho científico.
9 de Janeiro de 2002. - Pelo Conselho Científico da Escola de Engenharia, o Presidente, António Duarte Pouzada.
7 de Agosto de 2002. - O Chefe de Divisão, A. P. Falcão.