Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Protocolo 49/2002, de 22 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Protocolo 49/2002. - Protocolo celebrado entre o Instituto Nacional do Desporto, pessoa colectiva de direito público criada pelo Decreto-Lei 62/97, de 26 de Março, com sede na Avenida do Infante Santo, 76, 4.º, 1399-032 Lisboa, aqui representada pelo seu vice-presidente, Dr. João Saraiva, adiante designado como primeiro contraente, e Portugal 2004 - Sociedade de Acompanhamento e Fiscalização do Programa de Construção dos Estádios e Outras Infra-Estruturas para a Fase Final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004, S. A., igualmente denominada, abreviadamente, por Portugal 2004, S. A., sociedade anónima de capitais mistos, constituída pelo Decreto-Lei 268/2001, de 4 de Outubro, com sede na Avenida de D. João II, lote I.07.2.1, ala B, 4.º, Lisboa, aqui representada pelo seu presidente do conselho de administração, Dr. Vasco Lynce, e pelo Dr. João Bibe, na qualidade de administrador executivo da mesma Sociedade, adiante designada como segundo contraente.

Considerando que:

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei 62/97, de 26 de Março, o Instituto Nacional do Desporto apoia e fomenta o desporto em todos os níveis, criando as condições técnicas e materiais para o seu desenvolvimento;

Em conformidade com o preceituado no n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei 268/2001, de 4 de Outubro, a Portugal 2004, S. A., tem por objecto social o acompanhamento e fiscalização do programa de construção, reconstrução e requalificação dos estádios e o acompanhamento da construção dos equipamentos complementares e de apoio aos jogos do Campeonato da Europa de 2004 e outras infra-estruturas nacionais ou municipais, de acordo com o caderno de encargos de candidatura à organização da fase final do referido Campeonato;

Por força do n.º 1 do artigo 7.º do citado Decreto-Lei 268/2001, constituem, entre outras, receitas da Portugal 2004, S. A., as decorrentes da exploração do seu objecto social, nomeadamente as verbas a contratualizar com o Instituto Nacional do Desporto;

Importa, no segmento considerado, dar execução à norma contida no n.º 1 do artigo 7.º, mencionado, do Decreto-Lei 268/2001:

O Instituto Nacional do Desporto e a Portugal 2004, S. A., de mútuo acordo, celebram, entre si, o presente protocolo, o qual se submete às cláusulas seguintes:

1.ª

O primeiro contraente entregará ao segundo, durante o ano de 2002, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 7.º do Decreto-Lei 268/2001, Euro 1 995 192.

2.ª

A quantia referida na cláusula antecedente será paga em prestações trimestrais, no valor de Euro 498 798 cada uma, da seguinte forma:

a) A primeira prestação será paga até ao dia 31 de Janeiro de 2002;

b) As prestações subsequentes serão pagas no 1.º dia útil do trimestre a que respeitem.

3.ª

As prestações referidas na cláusula anterior serão pagas através de cheque emitido em favor do segundo contraente.

§ único. Caso considere conveniente, o segundo contraente solicitará, através de carta registada, com aviso de recepção, ao primeiro que as prestações mencionadas passem a ser efectuadas através de transferência bancária, para o que indicará a respectiva conta.

4.ª

A partir do ano de 2002, inclusive, e durante o período de tempo em que subsistirem as obrigações do primeiro contraente, referidas no artigo 7.º do Decreto-Lei 268/2001, o montante das verbas a disponibilizar ao abrigo e nos termos daquela disposição legal será definido após a aprovação, pela Assembleia da República, do Orçamento do Estado para vigorar no ano seguinte.

5.ª

Pelo presente contrato, o segundo contraente dá, ao primeiro, quitação das prestações recebidas no corrente ano, devidas no contexto do Decreto-Lei 268/2001, de 4 de Outubro, no valor global de 136 500 000$.

6.ª

Em todo o omisso regem as disposições legais aplicáveis.

7.ª

As dúvidas que se suscitem na aplicação do presente protocolo são resolvidas através de acordo entre as partes contraentes.

19 de Dezembro de 2001. - Pelo Primeiro Contraente, João Saraiva. - Pelo Segundo Contraente, Vasco Lynce de Faria - João Manuel Bibe.

Autorizo e homologo.

19 de Dezembro de 2001. - O Ministro da Juventude e do Desporto, José Manuel Lello Ribeiro de Almeida.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2018030.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1997-03-26 - Decreto-Lei 62/97 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a lei orgânica do Instituto Nacional do Desporto (IND), organismo dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, superintendido pelo membro do Governo responsável pela área do desporto. Define as suas atribuições, assim como os seus órgãos e serviços e regime de pessoal. Aprova e publica em anexo o quadro de pessoal dirigente do Instituto.

  • Tem documento Em vigor 2001-10-04 - Decreto-Lei 268/2001 - Ministério da Juventude e do Desporto

    Constitui a sociedade anónima Portugal 2004 - Sociedade de Acompanhamento e Fiscalização do Programa de Construção dos Estádios e Outras Infra-Estruturas para a Fase Final do Campeonato Europeu de Futebol de 2004, S. A., e aprova os respectivos estatutos, publicados em anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda