1 - Ao abrigo do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 3.º, n.º 2 do artigo 4.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de adjunta do meu gabinete, a licenciada Ana Rita Pedro Bastos.
2 - Nos termos do artigo 12.º do mesmo decreto-lei a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho que produz efeitos desde 30 de outubro de 2015.
3 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.
5 de novembro de 2015. - O Secretário de Estado da Saúde, Eurico Emanuel Castro Alves.
ANEXO
Nota curricular
Ana Rita Pedro Bastos, nacionalidade portuguesa, naturalidade Marvila, Santarém.
Formação Académica: Licenciada em Relações Internacionais pelo Institute d'Études Politiques de Strasbourg e pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa; Pós-graduada em Gestão Empresarial pela ISCTE Business School e Mestre em Gestão pela ISCTE Business School do Instituto Universitário de Lisboa.
Experiência Profissional: entre 2003 e 2006 desempenhou funções no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa na área da informação e monitorização de indicadores de gestão hospitalar. Participou no desenvolvimento de sistemas de monitorização de estruturas de custos e controlo de movimento assistencial, medicamentos e meios complementares de diagnóstico e terapêutica.
Em 2006 integrou o INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I. P. para exercer assessoria com responsabilidade na área das relações institucionais e nas matérias de intervenção direta do Conselho Diretivo.
Mais recentemente foi responsável pelo processo de execução e monitorização do Programa de Assistência Económica e Financeira no âmbito do medicamento, pela preparação e avaliação de medidas de política do medicamento, com particular enfoque na sustentabilidade do financiamento público de medicamentos, pela articulação e acompanhamento dos acordos estabelecidos com a indústria farmacêutica e pela articulação com o Ministério da Saúde. Colaborou ainda na área das relações internacionais através da articulação com entidades congéneres do medicamento e acompanhamento da agenda da Rede Europeia do Medicamento.
209094595