Aviso 2834/2002 (2.ª série). - Concurso n.º 4/2002. - 1 - Por despacho do conselho de administração deste Hospital de 4 de Dezembro de 2001, no uso de competência delegada, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 15 dias úteis a contar da publicação do presente aviso, concurso interno geral de ingresso para dois lugares de técnico de análises clínicas e de saúde pública de 2.ª classe da carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica do quadro de pessoal deste Hospital, aprovado pela Portaria 299/97, de 7 de Maio.
2 - O concurso é válido apenas para os lugares indicados e esgota-se com o seu preenchimento.
3 - Legislação aplicável - Portarias 564/99, de 21 de Dezembro e 721/2000, de 5 de Setembro.
4 - Conteúdo funcional - é o constante do artigo 6.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, e do n.º 1 do artigo 7.º
5 - O local de trabalho é no Hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo, Estrada de Santa Luzia, 4900 Viana do Castelo, e ou serviços dependentes, ou em outras instituições com as quais o estabelecimento tenha ou venha a ter acordos ou protocolos de colaboração.
6 - Condições de candidatura:
6.1 - Requisitos gerais - os previstos no artigo 47.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.
6.2 - Requisitos especiais - os constantes do artigo 14.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.
7 - Métodos de selecção - o método de selecção a utilizar é o constante do artigo 2.º da Portaria 721/2000, nomeadamente:
a) Avaliação curricular;
b) Entrevista profissional de selecção.
8 - Apresentação das candidaturas:
8.1 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento, em papel de formato A4, dirigido ao presidente do conselho de administração do Hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo, e entregue no serviço de pessoal durante as horas de expediente até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, podendo ainda ser enviado pelo correio, sob registo e com aviso de recepção, o qual se considera dentro do prazo desde que expedido até ao último dia do prazo fixado.
9 - Do requerimento devem constar os seguintes elementos:
... (nome), ... (idade), titular do bilhete de identidade n.º ..., válido até ..., ... (residência completa e telefone), vem solicitar a V. Ex.ª a sua admissão ao concurso (identificar o tipo de concurso com referência à categoria e número de lugares a preencher), conforme o aviso publicado.
Declara, sob compromisso de honra, que possui situação regular relativamente a todos os requisitos estabelecidos no n.º 6.1 do aviso de abertura.
Pede deferimento.
... (data.)
... (assinatura.)
10 - Os requerimentos devem ser acompanhados, sob pena de exclusão, dos seguintes documentos:
a) Documento comprovativo das habilitações literárias e profissionais;
b) Curriculum vitae - três exemplares.
11 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.
12 - A não entrega dos documentos indicados no presente aviso, assim como outros que o júri entenda necessários, implica a exclusão do concurso.
13 - As falsas declarações serão punidas nos termos da lei.
14 - Constituição do júri:
Presidente - Maria de Lurdes Lima Parente da Costa, técnica principal de análises clínicas e de saúde pública deste Hospital.
Vogais efectivos:
Maria Teresa de Resende Moreira Lopes de Meireles Vieira e Cristina Maria Carvalho de Mesquita Guimarães, técnica principal e técnica de 1.ª classe de análises clínicas e de saúde pública, respectivamente, deste Hospital.
Vogais suplentes:
Maria Armanda Pacheco de Araújo Miranda e Bernardete de Lurdes Vieites Alves, técnicas de análises clínicas e de saúde pública de 1.ª classe deste Hospital.
16 - O presidente do júri é substituído pelo 1.º vogal efectivo nas suas faltas e ou impedimentos.
21 de Janeiro de 2002. - O Administrador-Delegado, Fernando M. Marques.