Aviso 1957/2002 (2.ª série). - 1 - Nos termos do disposto no artigo 14.º do Decreto-Lei 125/99, de 20 de Abril, conjugado com o n.º 1 do artigo 19.º do Decreto-Lei 427/89, de 7 de Dezembro, o Instituto Superior Técnico pretende admitir um indíviduo no regime de contrato de trabalho a termo certo a fim de exercer funções equivalentes às da categoria de investigador auxiliar, da carreira de investigação científica.
2 - Local de trabalho - Laboratório Associado em Fusão e Tecnologias de Plasma do IST, Avenida de Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa.
3 - Prazo de duração do contrato - um ano, renovável até ao limite fixado na legislação em vigor.
4 - Vencimento - o correspondente ao índice 195, escalão 1, da carreira de investigação científica.
5 - Requisitos de candidatura - titulares do grau de doutor ou equivalente legal em Física, Engenharia Física ou áreas afins adequadas ao trabalho no grupo de descargas em gases do Centro de Física de Plasmas, com experiência profissional relevante em plasmas de RF e micro-ondas em gases atómicos e moleculares, nomeadamente em diagnósticos de plasmas (sondas, espectroscopia, interferometria, etc.) e em teoria cinética de gases ionizados, em particular na modelização numérica.
6 - Formulação de candidatura - as candidaturas deverão ser formuladas mediante requerimentos dirigidos ao presidente do Instituto Superior Técnico e entregues pessoalmente ou remetidas pelo correio, com aviso de recepção, para a Secção de Pessoal Docente e Investigador do Instituto Superior Técnico, Avenida de Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa.
6.1 - Do requerimento devem constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade, data de nascimento, número e data do bilhete de identidade, entidade que o emitiu, residência, código postal e telefone);
b) Habilitações literárias;
c) Habilitações profissionais;
d) Quaisquer outros elementos que os concorrentes considerem relevantes para a apreciação do seu mérito.
6.2 - Os requerimentos devem ser acompanhados dos seguintes elementos:
a) Currículo detalhado;
b) Fotocópia do certificado das habilitações literárias.
7 - Prazo para apresentação das candidaturas - seis semanas a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso.
8 - Os métodos de selecção a utilizar serão:
1) Avaliação curricular;
2) Os candidatos poderão estar sujeitos a entrevista profissional de selecção.
9 - Nos termos do disposto no despacho conjunto 373/2000, de 1 de Março, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 77, de 31 de Março de 2000, faz-se constar a seguinte menção: "Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação."
25 de Janeiro de 2002. - Pelo Presidente, Adelino Galvão.