Aviso 14 222/2001 (2.ª série). - 1 - Faz-se público que o Centro de Histocompatibilidade do Sul pretende admitir, por transferência, um funcionário da carreira de técnico superior de saúde do ramo de laboratório com a categoria de assistente, regulada pelo Decreto-Lei 414/91, de 22 de Outubro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 501/99, de 19 de Novembro.
2 - Os interessados deverão, no prazo de 15 dias úteis, formalizar as suas candidaturas mediante requerimento dirigido ao director do Centro de Histocompatibilidade do Sul, Campo de Santana, 130, 1169-056 Lisboa, podendo o mesmo ser entregue pessoalmente, durante o período normal de expediente, ou remetido pelo correio, registado, com aviso de recepção, para a mesma morada, dentro do prazo estipulado para a apresentação das candidaturas.
3 - Do requerimento deverão constar os seguintes elementos: nome, filiação, naturalidade, data de nascimento, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, residência, código postal e telefone para eventual contacto.
4 - O requerimento deverá ser acompanhado dos documentos seguintes:
a) Curriculum vitae detalhado e assinado;
b) Declaração do serviço ou organismo a que pertence, devidamente autenticada, da qual conste a antiguidade na carreira e na categoria;
c) Quaisquer outros documentos que o candidato entenda dever apresentar por serem relevantes para a apreciação do seu mérito.
5 - As funções a desempenhar são as previstas no n.º 1 do artigo 19.º do Decreto-Lei 414/99, de 22 de Outubro, com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei 501/99, de 19 de Novembro.
6 - A selecção dos candidatos será feita com base na análise das candidaturas e complementada, se necessário, com entrevista.
Constitui requisito preferencial a posse de experiência comprovada em investigação e estudo da imunologia da transplantação e histocompatibilidade.
6 de Novembro de 2001. - O Director, Hélder Trindade.