Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1023-A/82, de 6 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Estabelece os prazos e as condições especiais de matrícula e inscrição no ensino superior dos candidatos colocados na 1.ª fase de candidatura e altera o anexo VI da Portaria n.º 530/82, de 28 de Maio.

Texto do documento

Portaria 1023-A/82
de 6 de Novembro
Ao abrigo do disposto no Decreto-Lei 397/77, de 17 de Setembro:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Educação, o seguinte:

1.º Prazos e condições especiais de matrícula e inscrição:
1 - Os candidatos que, tendo sido colocados na 1.ª fase de candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior para 1982-1983, tenham reclamado da colocação no prazo legal deverão, quando tornada pública a decisão acerca daquela, proceder da seguinte forma:

a) Se não procederam à matrícula e inscrição nos estabelecimento e curso da colocação no prazo fixado na lei, deverão proceder à mesma no estabelecimento e curso onde vieram a ficar colocados, no prazo de 7 dias após a afixação da lista complementar;

b) Se procederam à matrícula e inscrição nos estabelecimento e curso da colocação no prazo fixado na lei, e esta foi alterada na sequência da reclamação, deverão requerer, no estabelecimento onde vieram a ser colocados, no prazo de 7 dias sobre a afixação da lista complementar, que aquele proceda à sua transferência oficiosa, a qual lhes será feita sem qualquer encargo adicional.

2 - Iguais regras se aplicam aos candidatos cuja colocação na 1.ª fase foi alterada oficiosamente, independentemente de reclamação.

3 - Caso a comunicação seja feita exclusivamente por notificação individual, o prazo a que se refere o n.º 1 é de 9 dias após a data do ofício.

2.º Os alunos que, estando em condições de o fazer, não realizaram a pré-candidatura, prevista e regulada na Portaria 530/82, de 28 de Maio, poderão fazê-la no decurso do prazo fixado para a 2.ª fase de candidatura e em simultâneo com esta.

3.º No anexo VI da Portaria 530/82 é aditada uma referência com o n.º 10-A e são alteradas as datas das referências com os n.os 11 a 16, como se segue:

(ver documento original)
Ministério da Educação, 4 de Novembro de 1982. - O Ministro da Educação, João José Fraústo da Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/194322.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-09-17 - Decreto-Lei 397/77 - Ministério da Educação e Investigação Científica

    Regulamenta o ingressa no ensino superior.

  • Tem documento Em vigor 1982-05-28 - Portaria 530/82 - Ministério da Educação e das Universidades

    Fixa as normas regulamentares para a candidatura à matrícula de inscrição no ano lectivo de 1982-1983, sendo estas normas revistas para as candidaturas nos anos lectivos subsequentes.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda