Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 747/84, de 24 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Estabelece normas para a actualização dos preços dos transportes escolares.

Texto do documento

Portaria 747/84
de 24 de Setembro
O Decreto-Lei 299/84, de 5 de Setembro, vem regulamentar a transferência para os municípios de novas competências em matéria de organização, financiamento e controle de funcionamento dos transportes escolares, de acordo com o disposto no n.º 5 do artigo 47.º da Lei 42/83 e no Decreto-Lei 77/84, de 8 de Março.

Considerando, no entanto, que a transição dessas competências acarretará o estudo e accionamento de mecanismos a nível local que dificilmente se conseguirão assegurar antes do início do novo ano escolar, o referido normativo faculta aos municípios a possibilidade de manter transitoriamente as adjudicações actualmente existentes, por forma a ser prosseguida com continuidade a satisfação das necessidades de transporte dos estudantes.

No entanto, e nos casos em que os municípios deliberem manter tais adjudicações, necessário se torna, como é óbvio, estabelecer normas para a actualização dos preços actualmente em vigor, matéria que é objecto da presente portaria.

Nestes termos:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros da Administração Interna e do Equipamento Social, ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 25.º do Decreto-Lei 299/84, de 5 de Setembro, o seguinte:

1.º As condições de preços a vigorar no ano lectivo de 1984-1985, sempre que as câmaras municipais deliberem manter as adjudicações dos circuitos especiais de aluguer do ano lectivo anterior, resultarão da aplicação dos números seguintes.

2.º A remuneração a atribuir a cada veículo pesado de passageiros, quando execute circuitos especiais de aluguer, será a que se encontra em vigor à data da publicação do presente diploma.

3.º Sempre que se verificarem aumentos das tarifas para os serviços de transportes colectivos, as condições de preços serão actualizadas na mesma proporção.

4.º As actualizações previstas no número anterior produzirão efeitos a partir da data de entrada em vigor da portaria que determina o aumento das tarifas para os serviços de transportes colectivos.

5.º A remuneração a atribuir aos veículos ligeiros de passageiros ou mistos, de 4 ou mais lugares, além do condutor, deverá ser feita de acordo com os preços legalmente estabelecidos para os serviços prestados ao quilómetro pelos automóveis ligeiros de passageiros de aluguer, com distintivo e cor padrão, de 4 e 6 lugares, respectivamente.

6.º No caso previsto no número anterior, poderá haver lugar ao pagamento de um acréscimo de 20% sobre os preços estabelecidos, sempre que o mau estado das estradas o justifique.

Ministérios da Administração Interna e do Equipamento Social.
Assinada em 12 de Setembro de 1984.
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Ribeiro Pereira. - O Ministro do Equipamento Social, João Rosado Correia.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/185750.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1983-12-31 - Lei 42/83 - Assembleia da República

    Orçamento do Estado para 1984.

  • Tem documento Em vigor 1984-03-08 - Decreto-Lei 77/84 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Administração Interna

    Estabelece o regime da delimitação e da coordenação das actuações da administração central e local em matéria de investimentos públicos.

  • Tem documento Em vigor 1984-09-05 - Decreto-Lei 299/84 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Administração Interna, das Finanças e do Plano, da Educação e do Equipamento Social

    Regula a transferência para os municípios das novas competências em matéria de organização, financiamento e controle de funcionamento dos transportes escolares, de acordo com o disposto no n.º 5 do artigo 47.º da Lei n.º 42/83, de 31 de Dezembro, e no Decreto-Lei n.º 77/84, de 8 de Março.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda