Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 85/84, de 19 de Abril

Partilhar:

Sumário

Determina que os pensionistas de invalidez e velhice dos antigos Fundos de Reforma dos Pescadores passem a ter direito a suplemento de grande inválido, nos termos previstos na legislação aplicável a esta prestação.

Texto do documento

Despacho Normativo 85/84
Aos pensionistas de invalidez e velhice dos antigos Fundos de Reforma dos Pescadores tem sido assegurada a pensão mínima do regime geral, por força do despacho do Secretário de Estado da Segurança Social de 24 de Março de 1975.

Por outro lado, aqueles pensionistas beneficiam da actualização das pensões do regime geral e legam pensão de sobrevivência.

Da identidade de tratamento entre aquelas pensões e as que são concedidas ao abrigo do regime geral não poderá deixar de se reconhecer que constitui lacuna a integrar a circunstância de não ter sido assegurado o suplemento de grande inválido àqueles pensionistas, prestação que integra a protecção na invalidez e velhice quer nos regimes contributivos quer no não contributivo.

Nestes termos, ao abrigo do artigo 202.º do Decreto 45266, de 23 de Setembro de 1963, determino o seguinte:

1 - Os pensionistas de invalidez e velhice dos antigos Fundos de Reforma dos Pescadores passam a ter direito a suplemento de grande inválido, nos termos previstos na legislação aplicável a esta prestação.

2 - O montante do suplemento será igual ao que vigorar para os pensionistas de invalidez e velhice do regime geral.

Secretaria de Estado da Segurança Social, 28 de Março de 1984. - A Secretária de Estado da Segurança Social, Maria Leonor Couceiro Pizarro Beleza de Mendonça Tavares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/185731.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1963-09-23 - Decreto 45266 - Ministério das Corporações e Previdência Social - Gabinete do Ministro

    Promulga o Regulamento Geral das Caixas Sindicais de Previdência.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda